Dória: empresário, fotógrafo, ator e palhaço


Perfil

Emanuelle Ribeiro0

fotoLucas Dória

“Agora que eu me senti um Tony Ramos, um Edson Celulari, um Francisco Cuoco”. Foi assim que o fotógrafo, empresário e ator Lucas Dória reagiu ao convite do JL para uma matéria especial com o intuito de conhecê-lo e apresentá-lo aos nossos leitores. A conversa virtual teve muitos kkkkkkk e hahaha e posso afirmar que bom humor é a marca registrada do lafaietense, nascido em 30 de abril de 1990. Para iniciar essa apresentação, nada melhor do que deixar o próprio Lucas se definir: “Bem humorado, ansioso e preguiçoso. Gostoso também rimaria, mas aí eu estaria mentindo!”.

No último mês, Lucas teve seus momentos de fama em Resende Costa: sua atuação na peça “Velando a Sorte”, da Companhia Teatral Embaixadores da Arte, lhe rendeu críticas positivas. Quem é esse menino? Tenho certeza que muitos perguntaram.

Dória nasceu e viveu em Conselheiro Lafaiete até os 25 anos. Em 2016, mudou-se para Resende Costa e tratou logo de encontrar espaço para nossa terra em seu coração: “Essa cidade é muito linda, regada de pessoas boas. Aqui você ganha do bom dia ao boa noite de pessoas que você nem conhece. Fora as amizades fáceis de fazer. Eu já era amigo do Lucas do Barriga, amigo, irmão de criação, o que também foi uma motivação. Como dizia Chico Xavier: ‘Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo’”.

A infância e adolescência foram bem humoradas e ativas: “Minha infância foi irada! Brinquei muito de pique-esconde na rua, toquei muita campainha e corri, joguei bola descalço na pedra, construí varias bases e casas para os bonecos que brincava, foi show! A adolescência teve seus altos e baixos. Sofri bastante bullying por não ter nascido com a beleza do Reynaldo Gianecchini, mas sempre levei com bom humor e retrucava também com bom humor, para não virar coisa pior”.

A família é base, é espelho, é o que influencia em nossas escolhas ao longo da vida. Por isso, pedi para que Lucas nos contasse um pouco sobre a sua e deu para entender porque ele é assim tão brincalhão e pra cima: “Minha família é meu tudo, meu motivo de orgulho, de perseverança, de bom humor, de raça e também de preocupações, porque faço o que for preciso para ajudá-los, mas quando não consigo eu realmente fico abalado. Minha casa é tipo um picadeiro, bem circo mesmo! Dona Eva, minha mãe, é uma palhaça, mas que comanda o circo inteiro. Seu João, meu pai, é outro palhaço, mas que se for preciso levanta e tapa qualquer buraco que tiver na lona. Meu irmão Vírgilio é outro palhaço, mas quando é necessário tirar a maquiagem, torna-se o ser humano que ajuda a colocar tudo em ordem. E eu, eu só sou palhaço (risos)”.

E o que Lucas gosta de fazer quando tá de bobeira? Bom, ele joga videogame e curte bater bola com a rapaziada, fazer teatro e fotografar. Falando em teatro, o mineiro foi uma das surpresas da peça “Velando a Sorte”, em cartaz no Teatro Municipal em maio deste ano. Na pele do personagem Orlando, o Pé de Mesa, Lucas fez muita gente gargalhar: “Eu fico muito feliz de ouvir o pessoal comentando e de estar aqui respondendo essas perguntas devido ao teatro. Ter uma carreira de ator é um sonho né?! Eu gosto MUITO dessa área.
Mas estou tentando ter os pés no chão e saber o que Deus vai querer pra mim.
Ele me dando a oportunidade de ajudar meus pais já está ótimo”.

Mas como Lucas chegou ao Teatro Municipal de Resende Costa? “Participei de uns encontros em Conselheiro Lafaiete há muito tempo atrás e, depois disso, me arrisquei na criação de personagens e também no Stand UP. Quando fiquei sabendo que teria uma oficina de teatro em Resende Costa, logo me inscrevi para saber como funcionava e deu certo, me senti em casa!”.

O fotógrafo, como todos nós, tem sonhos e, para a nossa sorte, o teatro faz parte dos seus planos: “Atuar sempre foi um sonho e pude realizar um pouco dele aqui em Resende Costa. Quero continuar. Mas meu maior sonho, sem clichê, é ajudar minha família a ter uma vida melhor. É o sonho de muita gente, mas também é o meu, o MAIOR deles. Quero sempre mais, poder ajudar mais, poder me ajudar, mas falta muita coisa para me sentir realizado. Estou buscando, tanto em reforma íntima quanto na relação com os outros”.

Esse é um pedacinho do Lucas Dória! Você pode conhecê-lo melhor por meio das redes sociais. O perfil dele no Facebook é www.facebook.com/lucasdoria. E tem também o Instagram: @l_doria. Além disso, se quiser saber mais sobre o trabalho dele como fotógrafo, é só acessar a fanpage: www.facebook.com/lucasdoriafotografia.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário