"Atitudes que transformam", campanha que busca promover a gentileza no comércio são-joanense

Atualizado em 21/12/2018


Economia

José Venâncio de Resende0

Reunião do SindJovem São João del-Rei.

Já está nas praças e ruas de São João del-Rei a campanha publicitária “Atitudes que transformam”, promovida pelo SindJovem - Conselho de Jovens Empreendedores do Sindcomércio de São João del-Rei. Quem circula pela cidade, pode encontrar banners com reflexões sobre a gentileza. Encontram-se espalhados pelo Largo São Francisco, Praça da Estação, Largo Tamandaré e Praça de Matosinhos. As frases foram escritas por alunos de uma instituição de ensino da cidade.

A ideia da campanha é fazer com que as pessoas possam refletir sobre suas atitudes e comportamentos do dia a dia, diz Dayvison Alessandro Costa, consultor do Sindcomércio. E fazer com que elas pratiquem gentileza umas com as outras e possam transformar nossa cidade num lugar melhor para se viver. 

Veja mais em https://www.facebook.com/transformasaojoao/

Atitudes que transformam, campanha para promover a gentileza no comércio são-joanense (01/11/2018) 

“Atitudes que Transformam”, este é o nome de uma campanha publicitária que o SindJovem - Conselho de Jovens Empreendedores do Sindcomércio São João del-Rei vai realizar nos meses de novembro e dezembro na (e para toda a) cidade. A iniciativa encontra-se na fase de pré-campanha, com a instalação de alguns outdoors na cidade com a frase ’Quanto custa a sua gentileza?’’, bem como ações nas redes sociais e divulgação de pequenos vídeos promocionais. Oficialmente, a campanha começa em 13 de novembro, estendendo-se até 27 de dezembro.

Em 2017, São João del-Rei foi eleita a cidade mais hospitaleira do país, mas o SindJovem acredita que nada foi feito para aproveitar essa conquista. ‘‘A gente viu, como oportunidade de primeira ação aberta do Sind Jovem, criar uma campanha que valorizasse esse título (cidade mais hospitaleira pelo Airbnb), e que unisse o comércio, sem apoio de governo ou instituições’’, comentou Thiago Fonseca, vice-coordenador do Sind Jovem e coordenador da iniciativa, em entrevista à VAN – Vertentes Agência de Notícias.

A campanha, em parceria com a Era Comunicação, tem como objetivos sensibilizar e promover mais momentos de gentileza e respeito entre as pessoas, unir o comércio local em prol de uma causa e fortalecer as empresas. A iniciativa poderá gerar um marketing social para estes estabelecimentos, fortalecendo as suas marcas. “A campanha quer mostrar ao visitante que a nossa cidade tem um povo não somente hospitaleiro, mas também gentil”, dizem os organizadores. “Por isso, precisamos de apoio para disseminar esta iniciativa em toda a região. Várias empresas já estão apoiando.”

Com o decorrer da campanha, novas ações vão acontecer pela cidade e nas redes sociais, informou a agência VAN. “Os organizadores pedem que as pessoas se engajem no compartilhamento das iniciativas, para alcançar maior público e movimentar a campanha.”

A campanha é totalmente fomentada pelas empresas de forma colaborativa, ou seja, sem participação do poder público. A expectativa dos organizadores é que a iniciativa passe a integrar o calendário de eventos do município, podendo, a cada ano, abordar temas diferentes.

O SindJovem, coordenado por Afonso Henrique, foi criado em 6 de março deste ano, portanto existe há quase oito meses.

A hashtag #transformasaojoao foi criada para disseminar boas práticas relacionadas à gentileza urbana.

LINKS RELACIONADOS:

Facebook: https://www.facebook.com/transformasaojoao/

Instagram: https://www.instagram.com/transformasaojoao/

 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário