"Mais vivo do que quem não acredita, ele está aqui"

Companhia Embaixadores da Arte realizou em dezembro a tradicional “Serenata Embaixadores”, comemorando o Natal. Em maio, o grupo completará 20 anos.


Cultura

André Eustáquio0

Presépio-vivo da Serenata Embaixadores (Foto Embaixadores da Arte)

Em 1999, a Companhia de Teatro Embaixadores da Arte, de Resende Costa, dava seus primeiros passos e em sua programação já constava a “Serenata Embaixadores”, realizada tradicionalmente em dezembro em comemoração ao Natal. Em 2018, a Serenata Embaixadores apresentou o tema “Mais vivo do que quem não acredita, ele está aqui”. De acordo com Abel Júnior, ator e diretor da Cia. Embaixadores da Arte, o objetivo da Serenata “é levar a paz e a arte, bem como a verdadeira luz do Natal às famílias que a recebem.”  

Ainda segundo Abel Júnior, foram visitadas em 2018 pela Companhia e seu “presépio-vivo” 20 residências em Resende Costa. “Mais uma vez encerramos os nossos trabalhos de fim de ano com a sensação do dever cumprido. Por onde passamos, procuramos deixar acesa a chama do verdadeiro espírito natalino”, afirma Abel Júnior.

A realização da Serenata Embaixadores conta com uma grande estrutura que envolve diversos “personagens” além dos atores que encenam o nascimento de Jesus. São os apoiadores, os motoristas, músicos, membros do grupo de jovens Shalom, os responsáveis pela técnica e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Artesanato e Cultura. “Fica o nosso muito obrigado a todos os nossos apoiadores. Agradecemos especialmente às famílias que nos receberam de forma gentil e calorosa. Foi muito bom poder visitá-las! Aprendemos com cada um de vocês! Esperamos que tenham tido um feliz e santo Natal e desejamos um ano repleto de bênçãos”, conclui o diretor Abel Júnior.

 

Comemoração 

Em maio, a Companhia de Teatro Embaixadores da Arte comemora 20 anos. Desde a sua criação, o grupo vem desenvolvendo importante trabalho em favor da arte, especialmente o teatro, em Resende Costa e região. Os Embaixadores levaram o público resende-costense de volta ao teatro. As montagens do grupo no Teatro Municipal tem sido garantia de sucesso e casa cheia, resultado do talento e da competência dos atores e diretores da companhia. “Em 2019, a programação promete!”, antecipa Abel Júnior. O público já está ansioso para novamente assistir aos Embaixadores no palco do Teatro Municipal de Resende Costa e aplaudi-los.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário