Escola das Emoções, em Leiria, Portugal, promove Oficinas de Páscoa


Educação

José Venâncio de Resende0

A Escola das Emoções, de Leiria, Portugal, promoverá, nas semanas de 8 a 18 de abril, o programa de atividades denominado “Oficinas de Páscoa”, como forma de estimular as crianças a aproveitarem o período de férias e ao mesmo tempo celebrarem a tradicional festa religiosa.

O objetivo das Oficinas de Páscoa é abrir espaço à manifestação das emoções das crianças em contexto adequado. Assim, elas poderão desenvolver atividades lúdicas, como jogos, mímica, histórias e desenhos, que explorem a criatividade e o conhecimento das emoções. Isto vai lhes permitir a gestão dos seus impulsos, o aumento da sua autoestima, autoconfiança e assertividade e o desenvolvimento da empatia e relação interpessoal.

Nas oficinas, as crianças participarão numa atividade pré-definida de educação emocional, onde serão trabalhadas as emoções, raiva, medo, tristeza e alegria e se aprenderão estratégias para a sua gestão. As crianças terão à sua disposição jogos, livros, materiais e dinâmicas de grupo para brincarem de forma livre e orientada. Poderão usar a sua criatividade e disposição para escolher e propor o que desejam brincar.

O programa é destinado a crianças dos 5 aos 14 anos, e as atividades decorrerão por duas semanas na parte da manhã (entre 9:00h e 13:00h) e à tarde (14:00h às 18:00h). Os participantes poderão inscrever-se para todo o dia, período da manhã ou parte da tarde ou ainda em turnos de 2h.

Mais informações estão disponíveis em http://www.escoladasemocoes.pt/

LINK RELACIONADO:

Como lidar com raiva, medo, alegria e tristeza? A Escola das Emoções ensina... - https://www.jornaldaslajes.com.br/integra/como-lidar-com-raiva-medo-alegria-e-tristeza-a-escola-das-emocoes-ensina-/2602

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário