Expedicionários elege nova diretoria com representantes de diferentes modalidades esportivas


Esporte

Vanuza Resende0

fotoPaulo Ricado (2º da dir. para esq.) é novo presidente do Expedicionários (foto arquivo Jornal das Lajes)

O Expedicionários Sport Club elegeu sua nova diretoria com mandato previsto até janeiro de 2025. A chapa única, que tomou posse neste ano, tem como novidade a composição. Ao invés de contar somente com representantes do futebol, a nova diretoria do ESC contará com membros que atuam em outras modalidades esportivas. De acordo com os diretores, o objetivo é dar maior visibilidade ao clube. Paulo Ricardo (futebol) foi eleito o presidente, ao lado de Luiz Nei Resende (corrida de rua), vice-presidente, e do tesoureiro Jonas Henrique Pinto (motocross).

A diretoria ainda conta com Adriano Valério Gomes, vice-tesoureiro; Edésio de Lara Melo, secretário; Adílio Geraldo da Silva, vice-secretário; Mauro Fernando de Lima, diretor de esportes amadores; Ivânia Aparecida de Oliveira Silva, 2ª diretora de esportes amadores; Otávio Ribeiro da Silva, 1º diretor social; Lucivania Aparecida da Costa, 2ª diretora social; Gabriel Alves Resende, vice-presidente de futebol; Cássio Augusto de Sousa Almeida, vice presidente de futsal.

O conselho fiscal ficou formado pelos seguintes membros: Marildo Wilmer da Silva Reis, Denis Sávio Silva, Antônio Orlâmpio dos Santos, Márcio Valério de Oliveira e Ronaldo José da Silva.

O novo presidente do Expedicionários, Paulo Ricardo, fala sobre a composição da diretoria eleita: “Trouxemos para a diretoria praticantes de todas as modalidades esportivas: futsal, futebol, ciclismo, corrida de rua, artes marciais, motocross, caminhadas, dança e voleibol”. Mesmo com as atividades esportivas paralisadas devido à pandemia da Covid-19, Paulo destaca três projetos iniciais para o mandato. “Queremos continuar o trabalho de infraestrutura do campo, com a construção da lavanderia, da sala de troféus e sauna. Outro objetivo é a revitalização do programa de sócios do clube. Por fim, a ampliação da escolinha de futebol do clube.”

Para a ampliação da escolinha de futebol do ESC, será criado o projeto social “Moleque de Ouro, Craque da Vida”. Paulo Ricardo explica a ideia. “Temos uma meta de atingir 250 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos. O projeto deve ser realizado em dois espaços: o Campo do Expedicionários e o Campo do Tijuco. Será uma parceria entre o clube, o poder público e a AMAT (Associação de Moradores do bairro Tijuco), além da Assistência Social. Será disponibilizado todo o material para a prática de esportes a fim de que sejam contemplados os meninos que estejam em famílias cadastradas no NIS.”

De acordo com Paulo, o lançamento do projeto acontecerá quando as atividades esportivas estiverem novamente liberadas. “De início, vamos contar com dois recursos: uma emenda parlamentar e um repasse da Secretaria de Assistência Social”, explica o presidente. Ainda segundo ele, para participar do projeto, os garotos devem estar cadastrados na escolinha do Expedicionários, no CRAS e também matriculados na escola. “A intenção é unir garotos na prática esportiva, lado a lado com a educação. Pensamos em aprimorar e levar o projeto para o vôlei, futsal, basquete e artes marciais”, completa Paulo Ricardo.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário