Figueirense é eliminado na primeira fase do Campeonato Mineiro Segunda Divisão

Tigre do Bom Pastor representou a região do Campo das Vertentes no campeonato estadual


Esporte

Vanuza Resende0

O Figueirense voltou ao futebol profissional. O time representou São João del-Rei e toda a região do Campo das Vertentes na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de 2019, mas não conseguiu passar da primeira fase.

O Tigre do Bom Pastor, nos jogos de ida, empatou em 1x1 com o Santarritense, perdeu de 2x0 para o Pouso Alegre e de 5x0 para a equipe do Atlético de Três Corações. No primeiro jogo da volta, o Figueirense venceu por 2x1 o Atlético de Três Corações e perdeu os dois últimos: por 1x0 para o Pouso Alegre e por 3x0 para o Santarritense. Com a campanha ruim, o Figueirense deu adeus ao campeonato ainda na primeira fase e ao sonho de subir para o Módulo II do campeonato.

O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão começou no dia 10 de agosto com a participação de 15 clubes. O Pirapora desistiu da competição. Os times foram divididos em chaves com quatro equipes cada. No final da fase da classificação, as duas melhores equipes de cada chave foram para as quartas de final: Pouso Alegre x Boston City; Betim Futebol x Inter de Minas; Mamoré x Sep. Patrocinense; Valadares x A.C Três Corações. Classificaram-se para as semifinais: Pouso Alegre x A.C Três Corações e Mamoré x Betim Futebol. Agora as equipes disputam vagas para a grande final e garantem vaga para o Módulo II do ano que vem. O Módulo II é o passaporte para a primeira divisão do estadual.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário