Ford 1929, aquele da “Novela das 6”, continua a circular em SJDR


Cidades

José Venâncio de Resende0

Eustáquio e o seu fordinho.

Acabou a telenovela “Espelho da Vida” – a “Novela da 6” – da Rede Globo. Mas o famoso Ford 1929 cor “vermelho-sangue”, que durante a novela transitava pelas ruelas de Mariana e Tiradentes, na região histórica de Minas Gerais, continuará a circular pelas ruas de São João del-Rei, em eventos especiais.

Um desses eventos foi o casamento de Dirceia, filha dos resende-costense Antônio Januário da Silva, o “Toninho da Menina”, escultor de oratórios em São João del-Rei, e de Ana Alda da Silva. A noiva foi conduzida neste fordinho à igreja do Carmo por ocasião de seu casamento com Daniel Alves, em 1º de maio 2010.

O fordinho da novela, de propriedade de Eustáquio Coelho de Resende, foi alugado para a Rede Globo por intermédio de Marcos Carazza, o Marquito, presidente da Associação de Carros Antigos de São João del-Rei.

O carro, totalmente original, foi restaurado há mais de 40 anos na oficina de Mazinho – especialista em restaurar Ford 1929, já falecido -, que existia na Avenida Josué de Queiroz, perto da Escola Estadual Tomé Portes del Rei, no bairro de Matosinhos.

Este carro sempre esteve na posse de duas famílias, conta Eustáquio. “Ele pertenceu ao Geraldo Caputo, de São Tiago. Meu pai, José Coelho de Resende, comprou dele. Depois, o Nei Caputo (filho do Geraldo) comprou do meu pai. Então, meu irmão (Eudes) comprou do Nei e eu comprei do meu irmão.”

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário