Futsal de base segue a todo vapor com o Galaxy


Esporte

Emanuelle Ribeiro1

Crianças iniciam no futebol desde cedo em Resende Costa (Arquivo Galaxy)

A Escolinha de Futsal Galaxy é um dos projetos resende-costenses que visa a apoiar o futebol de base no município. Desde sua criação, vem dando suporte aos jovens atletas, com atividades diferenciadas e prazerosas, buscando motivar os pequenos no mundo do futebol.

Em abril, o Galaxy fez jogos de apresentação nas semifinais e final da Copa Independência de Futsal. Também no mês passado, segundo o coordenador das equipes, João Vítor de Assis, foi realizada uma viagem a Tiradentes com mais de 70 alunos do Galaxy para uma partida amistosa contra a escolinha local.

Já no último dia 21 de abril, Resende Costa recebeu o time da Escolinha ALFCV, de Ouro Preto, que trouxe as categorias sub-9, sub-11 e sub-12: “O Galaxy venceu no sub-9 por 6x3 e no sub-12 5x1. O ALFCV venceu por 3x1 no sub-11. Foi importante para a preparação das equipes, já que Ouro Preto possui uma boa preparação com equipes de qualidade”, explicou João Vítor.

O coordenador da Escolinha contou ainda que a partir do dia 19 de maio, o Galaxy participará do Torneio de Inverno do Athletic, que é atualmente o torneio de futsal mais forte e importante da região. O Galaxy será representado pelas categorias sub-9 e sub-13.

 

Já no mês de junho, o Galaxy reunirá todos os seus atletas para a disputa do torneio interno “Copa do Mundo”, no qual os atletas representarão algumas seleções presentes na Copa 2014: “Será um ótimo evento para motivar e alegrar todos os jogadores, aproveitando o clima de Copa”, acrescentou João Vítor. Por fim, ele adiantou que para o segundo semestre está agendada uma visita às estruturas internas do Estádio Mineirão e do Museu do Futebol, em Belo Horizonte.

Comentários

  • Author

    Parabéns aos garotos, que ganharam mais que merecido, esta homenagem e reconhecimento pelo trabalho tão bonito!
    Parabéns mais que especial para o professor João Victor, que com todo carinho, ensina, educa e cuida essa garotada,sempre os incentivando!
    Parabéns!


Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário