Galaxy comemora seis anos em Resende Costa


Esporte

Emanuelle Ribeiro0

Escolinha Galaxy comemorou seis anos em setembro

A Escolinha de Futsal Galaxy completou seis anos de existência no mês de setembro. A escola é um projeto que atende a mais de 100 alunos, com idade entre 5 e 13 anos, em Resende Costa, com treinamentos específicos por categorias, uso de materiais pedagógicos adequados e também treinamento separado para goleiros. Atualmente três professores, Bruno, João Vítor e Paulo Guilherme, são responsáveis pelos treinamentos: “Temos alguns contatos e parcerias muito boas no decorrer desses seis anos e nosso objetivo principal é a formação social do aluno e prepará-lo para, futuramente, quem sabe, ingressar em algum clube. Nosso trabalho é a longo prazo. Desde 2008 alunos que entraram na escolinha e que ainda permanecem no Galaxy são destaques, tanto aqui como em outras equipes”, declarou João Vítor Assis.

Em 2014 a escolinha elaborou uma série de atividades para aperfeiçoar o desenvolvimento dos alunos no futsal e celebrar o aniversário. Em junho foi realizada a Copa do Mundo Galaxy Interna, durante a qual os atletas representaram as principais seleções do mundial aproveitando o clima de Copa do Mundo e foi criado o álbum de figurinhas virtual dos meninos. A escolinha participou ainda do Torneio de Inverno no Athletic em julho, no qual conquistou o terceiro lugar nas categorias Sub-9 e Sub-13: “Um torneio muito disputado, que conta com grandes equipes da região. Lembrando que em setembro disputamos a Copa Ceclans em Barroso com o time Sub-13 e conquistamos o segundo lugar, perdendo para a equipe da casa”, acrescentou João Vítor.

O Galaxy planeja ainda atividades para o decorrer do ano: em outubro há a possibilidade de organizar um amistoso com todos os atletas em outra cidade e ainda a disputa da Copa Liberdade em Barroso com as equipes de competição. Em novembro acontecerá a segunda edição da Copa Galaxy Interna, com participação de todos os atletas matriculados.

A escolinha, apesar de ser uma iniciativa particular, tem o compromisso de elevar o esporte resende-costense e dar oportunidade aos jovens talentos: “A escolinha hoje tem parceria com a Assistência Social da cidade, na qual destinamos 10% das vagas para alunos bolsistas. A intenção em 2015 é aumentar esse número, dando oportunidade para mais atletas participarem”, destacou João Vítor.

Atualmente, os alunos da Escola Galaxy treinam duas vezes por semana no Ginásio Poliesportivo Monsenhor Nelson e muitos deles têm se destacado em campeonatos regionais: “O Pedro Augusto foi nosso atleta e atualmente se encontra no América Mineiro em Belo Horizonte”.

Outro evento super bacana organizado pelo Galaxy em 2014 foram as visitas ao Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte. Os alunos do Sub-11 e Sub-13 conheceram o interior do Mineirão (gramado, banco de reservas, vestiários, salas de aquecimento e comissão técnica, camarotes etc.) no fim de agosto: “Alguns pais também foram e foi um sucesso. Está agendada uma nova viagem para o Mineirão em novembro com as turmas do Sub-9 e Sub-10”, contou João Vítor.

João Vítor, Bruno e Paulo Guilherme convidam os pais e crianças interessados em conhecer mais o projeto Galaxy a participarem dos treinos que acontecem no Ginásio Monsenhor Nelson. Além disso, agradecem também a todos os apoiadores e patrocinadores, compromissados com a evolução do futsal e atletas em Resende Costa: “Gostaríamos de destacar a participação especial do Supermercado Nossa Senhora da Penha, que sempre nos apoiou e acreditou no nosso trabalho. Ficamos muito sensibilizados com o acontecido no mês passado [o incêndio do supermercado] e esperamos que todos tenham força para dar continuidade ao empreendimento, tão importante para o município”, concluiu João Vítor.

 

Conheça melhor a Escolinha de Futsal Galaxy e seus projetos, acessando o site: http://www.escolinhagalaxy.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário