Grupo de Jovens Shalom realiza campanha de alimentos e arrecada mais de mil toneladas


Religião

André Eustáquio0

Grupo de Jovens Shalom realizou Campanha de Alimentos..

O Grupo de Jovens Shalom, de Resende Costa, realizou no último final de semana de fevereiro uma grande Campanha de Alimentos, que arrecadou mais de mil toneladas. O saldo total foi de 1.101 Kg, sendo 813 Kg de alimentos, 271 litros de óleo, 17 litros de leite, 115 itens de limpeza e higiene pessoal, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 812,35. O material arrecadado foi doado para o Hospital Nossa Senhora do Rosário, Lar São Camilo de Lélis, APEFEC (Associação Pescadores da Fé em Cristo) e SSVP (Sociedade São Vicente de Paula). Os itens de limpeza e higiene pessoal e o valor em dinheiro foram doados para a APAE de Resende Costa.

A campanha de 2016 contou com a colaboração de diversos jovens integrantes do grupo, além de pessoas da comunidade: “Resende Costa se desenvolveu muito desde quando esse trabalho se iniciou. E quanto mais unidos ficamos mais rapidamente conseguimos realizar nosso propósito”, disse Camila Silva, integrante do Shalom. Camila comemora o sucesso da campanha de alimentos deste ano e fala sobre os objetivos da iniciativa: “A campanha de alimentos de 2016 teve um excelente resultado. O objetivo do grupo com este trabalho não é somente ajudar as instituições, mas também demonstrar a importância de ajudar aos mais necessitados”.

 

 

O grupo. O Shalom foi fundado em 1997 e iniciou seus trabalhos voluntários no ano seguinte, quando seus membros iniciaram a ação concreta de arrecadação de alimentos para as instituições da cidade. No início, a campanha era realizada após o Encontro de Jovens, no final do ano. Posteriormente, foi transferida para o período da Quaresma. “Foi como um meio de reflexão para os jovens, para que, com este gesto concreto, seja passado o verdadeiro sentido deste período da liturgia, que é também momento de ajudar ao próximo”, conclui Camila Silva.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário