Hospital de Resende Costa recebe doação de calçados profissionais

Empresa Marluvas, com sede no município de Dores de Campos, no Campo das Vertentes, doa calçados para contribuir com a segurança de médicos e enfermeiros, essenciais no combate ao coronavírus


Cidades

Da redação0

Pares de calçados doados pela Marluvas ao Hospital Nossa Senhora do Rosário

Médicos e enfermeiros de todo o Brasil vêm denunciando a falta de equipamentos de proteção individual (EPI) para enfrentamento ao novo coronavírus. Até o final de março, a Associação Médica Brasileira e o Conselho Federal de Enfermagem receberam quase 5 mil relatos da falta dos equipamentos, essenciais para o trabalho de quem está na linha de frente no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.

“Para minimizar esse impacto e contribuir na luta contra o vírus, a Marluvas Equipamentos Profissionais fez a doação de 2,5 mil pares de calçados para hospitais de cidades mineiras, como também de outros estados que demonstraram forte preocupação pela falta dos materiais. Tais equipamentos de proteção são destinados exatamente a médicos, enfermeiros e técnicos”, informa Danilo Oliveira, diretor de Marketing da Marluvas.

O Hospital Nossa Senhora do Rosário, de Resende Costa, foi um dos beneficiados. Segundo a enfermeira Leticia de Sousa Resende, que fez o contato do hospital com a Marluvas, a instituição recebeu 54 pares de calçados de segurança que serão utilizados por todos os funcionários. “Neste momento nós estamos aceitando todas as doações. A gente realmente gasta muitos calçados de segurança, que precisam ser sapatos fechados que seguem todas as regras de proteção e segurança”, explicou a enfermeira do hospital.

 De acordo com Douglas Vivas, supervisor de Relacionamento da Marluvas, a doação visa equipar os profissionais do Hospital Nossa Senhora do Rosário para o enfrentamento da doença. Além dele, outras 33 instituições também receberam doação da empresa: Hospital das Mercês (São João del-Rei), Cassiano Campolina (Entre Rios de Minas), Risoleta Neves (Belo Horizonte), Mario Penna (Belo Horizonte), Hospital Municipal de Contagem, Secretaria de Saúde de Tiradentes, Dores de Campos, Prados, entre outras. “Nesta ação, a empresa conta com a VHZ, transportadora que, de forma solidária, tem feito as entregas para as instituições. Com 48 anos de atuação, a Marluvas é líder no mercado de calçados de proteção, tem dez unidades distribuídas em todo o estado de Minas Gerais e conta com mais de 3 mil colaboradores. A empresa mantém diversos programas sociais nas comunidades em que opera, a fim de contribuir com o desenvolvimento social, econômico e humano das mesmas”, destaca Douglas.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário