Indicações apresentadas pelos vereadores durante as reuniões ordinárias da Câmara Municipal nos meses de janeiro e fevereiro


Informativo da Câmara

0

  • Instalação de placa indicativa de parada obrigatória na descida da Rua Dr. Abeilard, esquina com a Rua Agenor Gomes de Sousa e Praça Marcos Reis, Bairro Centro. – Vereador Coló.

 

  • Que seja dispensado o empenho necessário junto ao Poder Público do Estado para que seja estudada a possibilidade de serem construídos banheiros no Presídio localizado no Município, bem como colocação de bancos de espera. – Vereador Coló.

 

  • Possibilidade de ser convertida a lombada existente em frente à “Casa da Terra”, na Avenida Ministro Gabriel Passos, em passagem elevada de pedestres, buscando melhorar a segurança para condutores e pedestres, tendo em vista a ocorrência de vários acidentes nas proximidades nos últimos meses. Propõe-se, ainda, que no lado oposto da pista (subida dos veículos) seja instalada uma faixa de pedestres dando continuidade à passagem elevada sugerida. – Vereador Fernando Chaves.

 

  • Possibilidade de serem instalados 02 (dois) bueiros próximos à propriedade do Sr. João Batista, localizado na estrada principal do Povoado da Boa Vista, uma vez que a enxurrada em tempos de chuvas desce pela referida via, provocando estragos que atrapalham sua conservação, ocasionando transtornos para todos que dependem da estrada vicinal. – Vereador Zé do Dico.

 

  • Possibilidade de ser providenciado o alargamento de 01 (um) mata-burro na estrada vicinal que liga o Povoado do Ribeirão ao Povoado do Curralinho dos Paulas, próximo às propriedades dos Srs. Celso e Luís, uma vez que o mesmo se apresenta estreito, possibilitando que o gado desses locais esteja passando de um imóvel para o outro, devido à falta de estrutura regular do mata-burro existente, o que dificulta o controle melhor desse tipo de situação. – Vereador Zé do Dico.

 

  • Seja reforçada a ideia da construção de uma pista de caminhadas, onde a Prefeitura Municipal possui projeto, na Avenida Antônio da Silva Barbosa, bairro Várzea, seguindo em frente à oficina de pintura de veículos do Emerson. Nesta mesma via, próximo à praça do bairro, onde se localiza uma academia de saúde, que também seja estudada a viabilidade de ser melhorada a sinalização da faixa de pedestres existente no referido local, com a pintura da mesma. – Vereador Lucas.

 

  • Possibilidade de serem instaladas, na extensão do início do perímetro urbano do Município de Resende Costa-MG, na Avenida Alfredo Penido, sendo este da entrada do bairro Palmares (Macaco) até a altura da Pousada Belas Artes, placas de sinalização indicativas de alerta da presença de pedestres fazendo caminhadas, bem como ciclistas que utilizam a referida via com extrema frequência. Tais placas também deveriam regularizar a velocidade dos veículos a ser praticada no logradouro. O fluxo elevado na via apresenta sérios riscos para quem a utiliza como forma de realizar exercícios, o que pode acarretar acidentes graves. – Vereador Paulo Altivo.

 

  • Possiblidade de ser realizada a instalação de dois quebra-molas na Rua Juiz de Paz Saturnino Mendonça Chaves, bairro Nossa Senhora da Penha, na altura dos números 02 e 112, conforme solicitação dos moradores. Instalação de placas de sinalização de PARE e de regulamentação da velocidade permitida da via a serem instaladas na Rua Juscelino Kubistchek, bairro Nossa Senhora da Penha, sendo esse logradouro que dá acesso à Nova Avenida, proporcionando maior segurança para os motoristas e principalmente para os pedestres. – Vereador Cláudio.

 

 

Requerimentos

 

  • Encaminhamento de ofício ao DER/MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais), solicitando um recapeamento asfáltico na estrada que liga o trevo ao Município de Resende Costa, tendo em vista os transtornos ocasionados aos motoristas que trafegam no local, uma vez que os buracos constantes comprometem a pista, colocando em risco os veículos e seus condutores. – Vereador Lucas.

 

  • Encaminhamento de ofício à empresa de telefonia VIVO, solicitando informações sobre a falta de sinal da operadora no município de Resende Costa, mais precisamente na zona rural, tendo em vista as constantes reivindicações trazidas pelos usuários, no sentido de reestruturar e aprimorar os serviços de atendimento. – Vereador Guerra.

 

  • Encaminhamento de ofício à Polícia Militar do Município de Resende Costa-MG, questionando o funcionamento do número de atendimento 190. Caso este referido número não apresente funcionamento regular, solicitar a divulgação do novo número de ligações gratuitas para a comunicação dos cidadãos resende-costenses. – Vereador Cláudio.

 

  • Encaminhamento de ofício ao Comitê de Enfrentamento da Covid-19, no sentido de solicitar o retorno da fiscalização em relação à questão da aglomeração de pessoas no Município, sendo esta em vias públicas, comércios, devido à situação de pandemia existente. – Vereador Cláudio.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário