Indicações aprovadas durante reuniões ordinárias da Câmara Municipal, realizadas no mês de junho


Informativo da Câmara

0

fotoCâmara Municipal aprova indicação do vereador Coló para reforma dos Passinhos. Na foto, Passinho localizado na praça Nossa Senhora de Fátima
  • Reforma do Conjunto de Passinhos localizados no centro da cidade, quais sejam: Passinho localizado ao lado da igreja de Nossa Senhora do Rosário, que traz em seu interior a tela representando “Jesus com a cruz às costas”. Passinho que representa o “Encontro de Jesus com sua Mãe”, localizado à Praça Mendes de Resende. Passinho situado à praça Nossa Senhora de Fátima e que representa “Simão Cireneu ajudando Jesus a carregar a cruz”. Passinho da praça Cônego Cardoso, que traz a cena da “Verônica que enxuga a face de Jesus”. Passinho, também localizado à praça Cônego Cardoso, representando a “Última queda de Jesus rumo ao Calvário”. Os cinco Passinhos são tombados pelo Conselho Municipal de Patrimônio e Cultura, sendo considerados patrimônio histórico e arquitetônico de Resende Costa. (Vereador Coló)
  • Possibilidade de criação de uma comissão técnica e com representantes da sociedade civil, com finalidade única e exclusiva de debater a política municipal de gestão de resíduos sólidos, visando a melhorias nessa área, em especial no que se refere ao planejamento de médio e longo prazos. (Vereador Fernando Chaves)
  • Distribuição de cestas básicas às famílias carentes, das quais alguns membros foram testados positivos para Covid-19. Ressalta-se que as respectivas famílias devem ser cadastradas nos programas sociais do Município, devendo também estar isoladas socialmente há pelo menos 15 dias, conforme determinação das autoridades de saúde. (Vereador Cláudio)
  • Promover a criação da coleta de lixo no Município de Resende Costa-MG em 02 (dois) turnos, tendo em vista que a produção de lixo doméstico tem apresentado volume crescente nos últimos meses, principalmente devido ao estado de pandemia imposto pela Covid-19. (Vereador Paulo Altivo)

 

 

Requerimentos aprovados no mês de junho

  • Que a Comissão de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Câmara Municipal realize levantamento de dados junto ao Município e emita parecer manifestando-se sobre a política municipal de gestão dos resíduos sólidos. (Vereador Fernando Chaves)
  • Encaminhamento de ofício, junto à Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG, para que a referida empresa, ao executar as leituras mensais do consumo de energia elétrica nas propriedades rurais dos Povoados de Resende Costa-MG, promova a respectiva entrega das faturas durante o ato ou brevemente após a emissão das mesmas. (Vereador Guerra)
  • Encaminhamento de ofício à Polícia Militar do Município de Resende Costa-MG, reiterando o questionamento acerca do funcionamento do número de atendimento 190. Solicita-se que o problema seja sanado. (Vereador Cláudio)

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário