Indicações aprovadas durante reuniões ordinárias do mês de setembro


Informativo da Câmara

0

- Hospedagem em hotéis ou pousadas na sede do Município de Resende Costa (MG), com o objetivo de propor melhor maneira de realizar a espera para o transporte de paciente em tratamento de saúde, advindo da zona rural, bem como de seu acompanhante. A estada se dá nos dias necessários para realização do tratamento de saúde em grandes centros de referência, como São João del-Rei, Barbacena, Juiz de Fora, Belo Horizonte entre outros polos (Vereador Coló).

- Instalação de quebra-molas, placas de parada obrigatória e pintura viária na Rua Pedro Teodoro Neto, antiga Rua 16, e Rua Antônio de Sousa Resende, ambas situadas no bairro Nossa Senhora da Penha (Vereador Cláudio).

- Instalação de placas indicativas com a denominação oficial em cada uma das entradas principais dos povoados rurais, bem como do Distrito de Jacarandira, espalhadas pelo perímetro do Município (Vereadores Cleiton, Cláudio, Fernando).

- Construção de 03 quadras de areia em imóveis próprios do município localizados nos bairros Santo Antônio, Nova Resende e Tijuco (Vereadores João, Cleiton, Coló, Cláudio, Lucas, Paulinho).

- Ampliação e fortalecimento do Convênio com o CISVER (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região das Vertentes) para aumento dos serviços ofertados pelo consórcio (Vereador Cleiton).

- Divulgação no site oficial e em redes sociais, administradas pela Prefeitura Municipal de Resende Costa, da listagem de medicamentos existentes em estoque na “Farmácia de Todos”, bem como da relação dos remédios que estão em falta, juntamente com a provável previsão de entrega (Vereador Paulinho).

- Instalação de duas placas de trânsito de estacionamento proibido no Mirante das Lajes, mais precisamente em frente ao letreiro “Eu amo Resende Costa” (Vereador Cleiton).

- Participação da Associação Instituto Rio Santo Antônio (IRIS) em dois Conselhos Municipais diretamente ligados à questão ambiental, sendo estes: (1) o Conselho Municipal de Meio Ambiente - Codema; e (2) o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (Vereadores Fernando, Paulinho, Guerra).

- Criação do Conselho Municipal de Direito da Mulher (Codim), em Resende Costa. Ou, alternativamente, a criação de uma comissão sobre direitos da mulher, dentro do Conselho Municipal de Assistência Social (Vereador Fernando Chaves).

- Instalação de placa indicativa de parada obrigatória, bem como pintura viária de PARE, na estrada de acesso ao Povoado do Ribeirão, saindo da Avenida Prefeito Adenor de Assis Coelho e entrando na Rua Pau Brasil, Bairro Tijuco (Vereador Cláudio).

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário