Indicações aprovadas em dezembro de 2021


Informativo da Câmara

0

  • Possibilidade de ser construída uma praça no encontro das Ruas Expedicionário e Vicente Machado com a Rua Francisca Félix Vieira, próxima à arvore de óleo, nas proximidades da saída do Povoado do Barracão. Nesse sentido, que seja analisada a possibilidade de ser inserida, no interior da referida obra, a reconstrução do cruzeiro anteriormente retirado do local. Além disso, indica-se a construção de uma praça, uma quadra de areia e um parquinho, com o objetivo de se promover melhoria estrutural no local, proporcionando melhor qualidade de vida às pessoas que residem nas imediações. (Vereadores Cleiton, Coló, Cláudio, Lucas e Paulinho)

 

  • Possibilidade de que seja revisado o vencimento básico dos auxiliares e técnicos do setor de Saúde, efetivos da prefeitura municipal de Resende Costa. (Vereador Fernando Chaves)

 

  • Possibilidade de ser elaborada, juntamente com o Comitê de Enfrentamento da COVID-19, projeto de lei que institua o passaporte vacinal no município de Resende Costa, instituindo tal documento como requisito para o acesso dos cidadãos resende-costenses e turistas a bares, restaurantes, cafeterias, lanchonetes e academias com ambiente fechado, bem como a espaços públicos ou privados de uso coletivo e recreativo utilizados para shows e outras atividades de lazer. O passaporte também pode ser exigido para o acesso a órgãos e departamentos públicos do Executivo Municipal, do Legislativo, bem como instituições de ensino, biblioteca, dentre outros. (Vereador Fernando Chaves)

 

  • Possiblidade de serem realizadas obras de melhorias na ponte da Água Limpa, que liga o Povoado dos Pintos ao centro urbano de Resende Costa-MG. A ponte encontra-se em péssimo estado de conservação, apresentando vários pranchões estragados. (Vereador Zé do Dico)

 

  • Possiblidade de o Executivo Municipal promover melhor fiscalização junto à empresa que executa os serviços de manutenção e troca de lâmpadas queimadas nos postes do Município de Resende Costa-MG. Constata-se que existem diversos pontos de iluminação apagados, apesar de a população solicitar insistentemente o serviço de substituição de lâmpadas que não mais funcionam. (Vereador Zé do Dico)

 

  • Possibilidade de ser estudado procedimento a fim de coibir o desrespeito quanto à legislação de trânsito em Resende Costa-MG, mais especificamente nas imediações do prédio da Prefeitura Municipal, à Rua Maria Cândida Andrade, centro. Verifica-se que no referido logradouro comumente existe a prática de desvio irregular por parte de alguns motociclistas, motoristas de veículos de passeio e até mesmo de caminhões em relação ao quebra-molas localizado defronte ao recém-reformado estacionamento da prefeitura. (Vereador Cláudio)

 

  • Possiblidade de ser realizada instalação de dois quebra-molas na Rua Heloisa Macedo Lara, bairro Nossa Senhora da Penha, sendo um (01) na altura do número 56.1, defronte ao lote vago (propriedade particular) e um (01) em frente à Capela de Nossa Senhora Aparecida, também defronte ao lote vago (propriedade particular). (Vereadores Cleiton, Cláudio e Paulinho)

 

  • Possiblidade de ser realizada instalação de adesivos nos veículos da Prefeitura Municipal que realizam viagens intermunicipais, sendo estes alusivos ao título concedido ao Município de Resende Costa-MG, pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, de “Capital Mineira do Artesanato Têxtil”. (Vereadores Guerra, Fernando Chaves e Zé do Dico)

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário