Inscrições para o I Festival de Cenas Curtas de Resende Costa vão até a próxima semana


Cultura

Vanuza Resende0

O Movimento Arena Cultural (MAC) está promovendo o I Festival de Cenas Curtas de Resende Costa. Bruno Resi, um dos organizadores do evento, explicou como surgiu a ideia: “A gente começou a perceber que a linguagem audiovisual vem crescendo em Resende Costa. Tem canal sobre artesanato, vídeo game, são vários nichos que a gente queria juntar.”

A primeira edição do festival vai receber inscrições apenas de moradores de Resende Costa. “Muitas pessoas de outras cidades mostraram interesse em participar, mas para essa edição nós vamos deixar só para o pessoal daqui da cidade”, explica Bruno, que acredita no sucesso do primeiro festival: “Está aparecendo bastante inscritos, estamos confiantes. Futuramente pensamos em abrir novas categorias, sendo uma para a cidade e outra regional.”

O vencedor levará um prêmio de mil reais. Bruno explica como serão as fases do festival. “As inscrições vão até o dia 30 de agosto e os vídeos podem ser enviados até o dia 10 de novembro. Os materiais serão postados na página do MAC e os quatro vídeos que receberam mais curtidas vão para o júri técnico que analisarão: criatividade, roteiro, edição e figurino. O primeiro colocado levará o prêmio em dinheiro e os outros três serão premiados simbolicamente com troféus.”

Os vídeos devem ter entre cinco a doze minutos de duração e o tema para produção é livre, desde que não ultrapasse os limites da moralidade. Além disso, as filmagens devem ser feitas com a câmera na posição horizontal.

A taxa de inscrição é de vinte reais. Para mais informações, o edital está disponível na página do MAC no facebook ou pelo e-mail: contatomacrc@hotmail.com

 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário