Jornalista resende-costense prepara livro sobre cidades dos Resendes

O contrato para publicação foi assinado com a editora portuguesa Chiado Books.


Cidades

José Venâncio de Resende0

José Venâncio com a editora executiva Rita Costa.

O jornalista resende-costense José Venâncio de Resende assinou, no dia 25 de junho, em Lisboa, contrato com o Chiado Grupo Editorial (Chiado Books) para a publicação do livro “CIDADES E RESENDES – Uma viagem por Portugal continental, Arquipélago dos Açores, Minas Gerais e Cabo Verde”.

A obra é uma coletânea de reportagens, notícias e artigos publicados pelo Jornal das Lajes desde 2012, sobre cidades relacionadas com os Resendes, que surgiram no norte Portugal, se emigraram do continente para o arquipélago dos Açores e de lá embarcaram para Minas Gerais, Brasil, de onde se expandiram para o território brasileiro, para a África e, de novo, para o continente português.

A previsão é que o livro esteja editado no final deste ano. A publicação terá versões em português lusitano e português brasileiro.  

A Chiado Books é a mesma editora que publicou o livro de crônicas A mulher na bolsa (https://www.chiadobooks.com/autores/jose-antonio-resende?fbclid=IwAR0GpIHU8tXXLRadBIoW5UhsfcCiUgxunH5ZeDrEbYI5hFFVLrLd1MjCsSQ), do professor e cronista José Antônio Oliveira de Resende. 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário