Mais de 250 lixeiras serão instaladas em Resende Costa


Notícia

Emanuelle Ribeiro0

São 120 lixeiras de um bojo. Foto Emanuelle Ribeiro.JPG

Desde o fim de janeiro último, a Prefeitura de Resende Costa está distribuindo lixeiras em diversos pontos da cidade e da zona rural, visando à manutenção e limpeza do espaço público. A ação faz parte do programa “Saneamento Básico – Sistema de Resíduos Sólidos” e os recursos são do Ministério da Saúde, coordenados pela Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Ao todo, Resende Costa foi contemplada com 256 lixeiras, totalizando um valor de 153 mil reais – 150 mil repassados pela Funasa e três mil investidos pela Prefeitura. São 120 lixeiras de um bojo, 96 de bojo duplo, sendo uma para lixo reciclável, e 40 containers com capacidade para 360 litros cada.

O objetivo do programa é apoiar, técnica e financeiramente, os estados e municípios na implantação, ampliação e melhorias dos sistemas de coleta e no tratamento e destinação final de resíduos sólidos. Conforme informou o prefeito municipal Aurélio Suenes, Resende Costa foi incluída no programa e recebeu os recursos através da indicação do deputado federal Diego Andrade: “Recebemos bastante material e a cidade toda estará equipada com as lixeiras, que serão de grande valia para a limpeza urbana. Esperamos que a população colabore e utilize”, disse ele.

 

Não jogue lixo na rua – Com todas as lixeiras instaladas e distribuídas devidamente em locais que foram definidos por um técnico da Funasa, a população tem o dever de contribuir com a manutenção das nossas ruas e povoados. As lixeiras são fundamentais para o correto armazenamento temporário do lixo produzido diariamente pela cidade, visto que mantêm o meio urbano limpo, evitam a proliferação de animais transmissores de doenças e o entupimento de bueiros, que causam eventualmente alagamentos e enchentes. E agora Resende Costa contará com várias delas.

 

“É importante que as pessoas conservem esse material. Afinal, é um patrimônio do município. Gostaríamos de destacar ainda que as lixeiras não são destinadas ao lixo doméstico, sendo que para isso existe a coleta feita pelo caminhão da prefeitura. Queremos manter as ruas da cidade limpas e temos o suporte necessário para que isso aconteça”, declarou o Assessor de Governo e Planejamento da Prefeitura, Luís Cláudio dos Reis.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário