Medidas de proteção do Legislativo Municipal contra o coronavírus


Informativo da Câmara

0

fotoVereadores usam máscaras de proteção no plenário da Câmara Municipal de Resende Costa (Foto Marina Vale)

Considerando a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) do estado de pandemia em virtude da proliferação do novo coronavírus no início de março do corrente ano, a Câmara Municipal de Resende Costa se preocupou com o perigo da disseminação geográfica rápida que a Covid-19 apresentou.

Nesse sentido, o Legislativo Municipal adotou uma série de medidas preventivas, adaptando o seu funcionamento administrativo, mas optando por não suspender a realização das sessões ordinárias para não impactar na tramitação de proposições, não prejudicando, assim, os resende-costenses. Porém, enquanto perdurar o estado de emergência causado pelo coronavírus, não é permitida a presença da população durante as referidas reuniões, o que não impede que o cidadão possa acompanhar as sessões através da Rádio Inconfidentes, bem como fazer suas solicitações por e-mail ou telefone.

A situação demanda o urgente controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública a fim de evitar a disseminação da Covid-19 em nosso município.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário