Missionário de Aparecida

Padre Fábio Evaristo, missionário redentorista, nasceu em Aparecida mas se considera resende-costense


André Eustáquio


fotoPadre Fábio Evaristo, missionário redentorista, durante a cerimônia da sua ordenação sacerdotal, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida

No Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o resende-costense nascido em Aparecida (SP), padre Fábio Evaristo Resende Silva, recebeu os sacramentos do Batismo, da Crisma e da Ordem. “Foi nesta terra de Aparecida, chamada por muitos de ‘pedacinho do céu’, que meus pais, vindos de Resende Costa, se conheceram e onde há 38 anos nasci. Neste Santuário, tão querido do povo católico brasileiro, fui batizado, crismado e ordenado sacerdote. Depois de me dedicar durante vários anos ao trabalho como reitor de seminário, na formação dos seminaristas, fui nomeado para ser o diretor da Editora Santuário. Este já é o quarto ano que venho trabalhando nessa função”, diz padre Fábio Evaristo, sacerdote da Congregação do Santíssimo Redentor, missionário redentorista.

Quem segue o rito da santa missa dominical através do folheto “Deus Conosco”, publicado pela Editora Santuário, pode ver no rodapé na última página, no Expediente do jornal, o nome do padre Fábio Evaristo como diretor responsável. O sacerdote também trabalha no Santuário Nacional, acolhendo os romeiros, presidindo celebrações e ministrando os sacramentos. “Além de trabalhar na Editora Santuário, na produção dos materiais evangelizadores impressos que distribuímos em Aparecida e em todo o Brasil, também me dedico às celebrações de missas e ao atendimento de confissões. Todos os anos, aqui em Aparecida, acolhemos mais de 12 milhões de peregrinos: pessoas que chegam de todos os lados do Brasil e do mundo para buscar o consolo e o amparo de Nossa Senhora. A fé e o amor de todos esses que ajudo a acolher no Santuário Nacional só fazem aumentar também a minha fé e o meu amor a Deus e a Virgem de Aparecida”, diz o missionário redentorista.

Padre Fábio Evaristo fala da emoção de trabalhar em Aparecida e de estar próximo da pequena e milagrosa imagem da Virgem Maria que, há 300 anos, foi retirada das águas do rio Paraíba e tornou-se Padroeira do Brasil: “É uma grande alegria, para mim, ser um missionário redentorista e hoje ter a oportunidade de trabalhar tão próximo da Mãe Aparecida, contribuindo, com minha vida inteira, para o anúncio do Evangelho de Cristo e na propagação das glórias de Maria.”  

A dedicação integral ao trabalho missionário, para o qual não existem distâncias e fronteiras, não impede padre Fábio Evaristo de se lembrar de Resende Costa, onde moram sua mãe e sua avó. “Apesar de não ter nascido em Resende Costa, trago no coração um grande amor por esta cidade, onde vivi por quatro anos e onde fiz muitas amizades que até hoje marcam minha vida. Em Resende Costa, ainda hoje, moram minha mãe, Vera, minha avó, dona Zizinha, e muitos tios e primos. Sinto-me um resende-costense nascido em Aparecida. Deste lugar abençoado, sempre me lembro de rezar pelos meus familiares e pelos meus ‘conterrâneos’ de Resende Costa, consagrando todos à materna proteção da Senhora Aparecida”, conclui o redentorista padre Fábio Evaristo.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário