Mostra de Artesanato & Cultura chega à quinta edição com apoio do Legislativo


Informativo da Câmara

0

A Mostra de Artesanato e Cultura chega ao seu quinto ano e mais uma vez conta com o apoio da Câmara Municipal de Resende Costa.

Em reunião ordinária no dia 2 de maio, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 34/2017 que autoriza acordo de cooperação do município com a ASSETURC - Associação das empresas do turismo e do artesanato de Resende Costa. A finalidade do projeto é garantir a produção e a divulgação da V Mostra de Artesanato e Cultura. “O convênio aprovado autoriza leilão do espaço para comerciantes que estejam interessados em colocar produtos à venda no local da festa. Os detalhes, como dia e horário do leilão, serão divulgados pela própria ASSETURC”, explicou o presidente da Câmara, vereador Paulo Daher (PSD).

Para o empresário  e membro da comissão organizadora da V Mostra, Edmar Assis, ‘‘o maior retorno esperado com a consolidação da Mostra é a visibilidade para Resende Costa nas mídias, gerando um benefício de médio e longo prazo para o turismo e comércio na cidade não só nos dias do evento, mas durante todo o ano’’.

 

Projetos de autoria da Mesa Diretora da Câmara

A Câmara Resende Costa aprovou no último mês de abril a Resolução 387/2017: Plano de Metas e Prioridades do Legislativo para o exercício financeiro de 2018, que irá integrar a LDO do município.  O vereador Ângelo (PT) propôs duas emendas ao Plano   de   Metas   que  foram aprovadas pelo plenário: a reformulação do site da Câmara e a criação do cargo de Assistente Legislativo – Jornalista. Foi aprovado, ainda, o reajuste de vencimentos e salários aos servidores da Câmara Municipal.

 

Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal

No último mês de abril a Câmara de Resende Costa aprovou os seguintes projetos de autoria do Executivo: -Criação do Cargo de Nutricionista do NASF- Reajuste de vencimentos e salários aos servidores municipais ativos e inativos, lotados nos quadros do Poder Executivo Municipal

- Criação do cargo e vaga de Atendente de Serviços de Saúde - Criação de 01 (uma) vaga para o cargo de Auxiliar Administrativo - Criação do cargo e vaga de Psicólogo do CRAS

-Repasse de recurso financeiro no valor de R$12.000,00 (doze mil reais) para o Conselho Comunitário Salva Terra de Jacarandira, com a finalidade específica de viabilizar a realização da XIV Festa do Carro do Boi.  

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário