Município planeja construção de usina de reciclagem


Informativo da Câmara

0

Em reunião ordinária, realizada no dia 23 de abril, a Câmara aprovou projeto do Poder Executivo autorizando a realização de permuta de terrenos entre o município e particular, visando à construção de uma Usina de Reciclagem, Triagem e Compostagem.

A área pública a ser permutada está situada na Rua das Rosas, bairro Jardim. Trata-se de um lote com 30,00 (trinta) metros de frente; 30,00 (trinta) metros nas laterais e 30,00 (trinta) metros de fundos, totalizando em uma área de 900,00 m² (novecentos metros quadrados), sendo avaliada em R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais). Já o terreno privado que passará ao município com a finalidade de construção da usina é uma área de 2,00 Ha (dois hectares), localizada no lugar denominado “Pasto da Pedreira”, na zona rural de Resende Costa, propriedade de Nilson de Paula Resende, também avaliado em R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais).

O vereador Zé do Dico concordou com o projeto, mas fez ressalvas: “O projeto é bom, mas com estes terrenos que estão sendo permutados pela prefeitura, vamos chegar a um tempo em que não vamos ter mais espaços para fazer áreas públicas e praças, pois essas áreas da prefeitura são também para isso. Não vou votar contra, por causa da necessidade da usina, mas o meu questionamento é este”.

Para o vereador Fábio Ferreira, a questão central é a necessidade da Usina de Reciclagem e a dificuldade de se conseguir uma área para sua construção. Para ele, isso justifica a permuta, mesmo que o terreno urbano cedido pelo município seja de grande valor: “O lixo é um dos maiores problemas da cidade. Nós vereadores estamos sempre cobrando sobre a questão do lixo. Temos que aproveitar que foi conseguida essa permuta, porque não é fácil conseguir. E agora vamos batalhar para resolver essa questão e que seja construída a usina.”

O vereador Zé do Socorro parabenizou o Poder Executivo pelo projeto: “É de enorme importância. O aterro sanitário está insustentável, está totalmente cheio. E agora terá uma solução diferente, pois o aterro não comporta mais. Quero parabenizar a equipe do prefeito que falou que conseguiria um terreno e conseguiu”.

O projeto foi aprovado com os votos de todos os Edis presentes. O vereador Ângelo Márcio não participou da votação do projeto por motivos de saúde.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário