Nova diretoria e novos planos para o tradicional Expedicionário Sport Club


Esporte

Vanuza Resende0

No último dia 20 de Março tomou posse a nova diretoria do ESC, Expedicionário Sport Club. Somente uma chapa foi apresentada e, de acordo com o edital de eleição, divulgado nos comércios locais e nas redes sociais, a votação foi aberta para toda a população, assim como a montagem de chapas.

A diretoria assume para um mandato de quatros anos, como rege o estatuto e ficou composta da seguinte maneira: Márcio Lelis é o novo presidente e Cláudio Luís, o vice-presidente. A tesouraria ficou com Diego Santos e Dênis Silva. Para o secretariado, Paulo Ricardo e Antônio Orlampio (Chá Preto) foram eleitos. A Diretoria Social foi assumida por Alexsander Lourdes e Adriano Resende.  Para Diretoria de Esporte Amador, foram escolhidos Paulo César Passos e José Geraldo.  Fechando a chapa, o Conselho fiscal é formado por Wilmer (Budinha), Aparecida Machado, Flávio Júnior (Juninho do Zé Raimundo), Thales Márcio, Marcos Ferreira (Bezourro) e Márcio Oliveira.

O atual secretário e treinador dos times de base, Paulo Ricardo, conversou com a Rádio Inconfidentes sobre o Clube que, hoje, além das categorias de base Sub-11/13/15/17/20, conta com o time amador e também o veterano. Segundo ele, as equipes da base disputam o Regional de Santa Cruz, Municipal de São João del-Rei (em parceria com Figuerense), Copa Bandeirantes e Copa Ceclans e amistosos durante o ano. O amador disputará o Regional de Resende Costa e o de Coronel Xavier Chaves, além de festivais e amistosos na região. O veterano tem por meta somente a prática esportiva.

A primeira mudança da nova diretoria foi reformulações na comissão técnica dos times. “Tivemos a troca do treinador da equipe adulto. Ladinho Barros é o novo treinador juntamente com Marcos Bezorro, seu assessor. Na base, continua a dupla Paulo Ricardo e Chá Preto. Já a equipe Sub-20 passará a ser coordenada pelo treinador do amador. Queremos um melhor aproveitamento da base pelo clube nessa categoria. O veterano será reformulado pra voltar a jogar todos os fins de semana”, esclareceu Paulo.

A nova diretoria enumera vários planos para os próximos anos, conforme o secretário: “A curto prazo, a meta da diretoria é colocar o campo em condições de uso. Em sequência, as medidas pra organização do espaço; participação e realização de torneios e campeonatos; manter zeladores em tempo integral no campo; fechar os portões na parte da noite; revitalização do antigo espaço da antiga sauna dos Lages clube”

Devido à reforma do campo, as equipes estão sem treinamentos e a diretoria está tentando negociações para que as categorias de base treinem em outros campos da cidade, até que o campo seja liberado: “Estão sendo feitas correções que deveriam ter sido feitas pela empreiteira que realizou o plantio do gramado. Acreditamos que em pouco tempo teremos o campo apto pra jogos”.

Paulo contou que, além da estruturação fisíca, os planos se estedem para a parte administrativa: “Faremos um trabalho de marketing para divulgação da marca, um plano de sócio para jogadores e torcedores. Pretendemos nos filiar a ligas e à Federação Mineira de Futebo, para que se no futuro algum atleta da base do clube se torne profissional, o clube esteja resguardado e adquira algum valor com essa profissionalização dos mesmos”.

Para ingressar nas equipes de base ou no amador, o interessado deve procurar algum dos membros da diretoria, que passará as orientações. No adulto, a montagem do grupo é feita pelo treinador e pelo diretor de esportes.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário