Obras da MG-275 entre Carandaí e Lagoa Dourada continuam


Cidades

0

Obras da MG-275 entre Lagoa Dourada e Carandaí. - Fotos Milson Veloso - Portal Lagoa Dourada.

A economia de diversas cidades dos Campos das Vertentes tem como base a produção agrícola. Para facilitar o escoamento dos produtos, as vias da região são um elo importante, tornando a logística mais eficiente e beneficiando também os consumidores. As populações de Lagoa Dourada e Carandaí têm muito a comemorar, pois a MG-275, que liga as duas cidades, está sendo asfaltada.

No dia 11 de fevereiro último, o Deputado Federal Reginaldo Lopes visitou a estrada e acompanhou os trabalhos que estão sendo realizados na via: “Esta obra trará muitos benefícios para a população local. Os produtores rurais e agricultores familiares poderão escoar a produção de alimentos de maneira mais rápida e segura. Além disso, os moradores das cidades no entorno serão impactados positivamente, reduzindo o tempo de deslocamento entre essas localidades”, comentou ele.

Além de Carandaí e Lagoa Dourada, outros municípios da região também lucrarão com as obras, pois ficará mais fácil transportar a produção local. Ao todo, quase 30 quilômetros de estrada serão pavimentados, com um recurso de aproximadamente R$ 40 milhões. Por lá, máquinas fazem os últimos ajustes e, em algumas partes, o asfalto já cobre a via.


Nova Ponte

E não é apenas a obra de pavimentação. Para melhorar a situação e a segurança do tráfego pela estrada, o governo também investe na construção de uma ponte sobre o Rio Carandaí. Os investimentos nessa nova obra, que substituirá a antiga estrutura, são da ordem de R$ 2,5 milhões.

 

 

Fonte: Portal Lagoa Dourada.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário