Obras de infraestrutura e benfeitorias na nova sede do Lajes Club encontram-se em andamento

Em breve, os sócios contarão com espaço amplo e confortável numa área privilegiada de Resende Costa


Cidades

André Eustáquio0

Nova sede em construção do Lajes Club, localizada no Residencial Palmares (Foto André Eustáquio)

A municipalização da antiga sede do Lajes Club (processo iniciado em 2013), localizada na rua dos Expedicionários, transformou, para melhor, a Escola Municipal Conjurados Resende Costa, que foi ampliada, e o próprio Lajes, que adquiriu uma nova sede no Residencial Palmares, a dois quilômetros da entrada da cidade.

Em abril de 2016, poucos meses após o clube ter concluído a negociação de comprade uma chácara no Residencial Palmares, o JL visitou o imóvel na companhia do então presidente do Lajes, João Bosco Coelho, que havia sido reeleito para mais um mandato de dois anos. Na ocasião, João Bosco falou sobre os projetos para o clube e para a nova sede. Três anos depois, uma nova diretoria foi eleita e o JL foi convidado pelo atual presidente, o professor Rodrigo José de Resende Aguiar, para uma visita à atual sede do Lajes Club.

A visita foi com o intuito de conhecer as obras de infraestrutura e benfeitoria que estão em andamento na nova sede. Desde 2016, passos importantes foram dados. Uma edificaçãoque já existia na chácara foi transformada em bar e ampliada para abrigar uma confortável sauna equipada com sala de estar, banheiros masculino e feminino e espaço para os usuários guardarem objetos e pertences. “Nós fizemos questão de manter o mesmo estilo do antigo Lajes Club, com sauna seca a lenha. Os usuários da sauna terão acesso direto ao bar, conforme acontecia na antiga sede do Lajes”, mostra Rodrigo Aguiar. Uma ampla varanda circunda as dependências do bar, da sauna e dos banheiros, o que garantirá conforto aos sócios e usuários do clube. Será construído também um estacionamento privativo para os sócios.

Além do bar e da sauna, os sócios do Lajes Club contarão com outros atrativos. Duas piscinas, uma de fibra e a outra de cimento, já foram concluídas. O projeto contempla ainda três quiosques com churrasqueiras e um campo de futebol. “As obras reiniciaram no final de agosto de 2019 e estamos investindo recursos provenientes da mensalidade dos sócios”, explica Rodrigo Aguiar, eleito presidente do Lajes Club em assembleia realizada em julho do ano passado, sendo que cumprirá mandato de dois anos. “O nosso objetivo é concluir as obras o mais rápido possível, a fim de oferecermos aos sócios todos os atrativos e infraestrutura que o clube vem planejando”, diz.

 

Tradição e união

O Lajes Club foi fundado em Resende Costa no dia 23 de março de 1979 por 100 associados. Em 1982, o clube criou o Torneio de Inverno de Futsal, que rapidamente se tornou uma das principais atrações de julho na cidade, reunindo equipes de diversos lugares da região e levando à antiga sede torcedores apaixonados pelo futsal. “Foi um período marcante. O torneio não atraía somente quem gosta de futsal, mas muitas pessoas que iam ao Lajes para se encontrarem, frequentarem o barzinho e se divertirem; era um evento social que ia além das partidas de futsal”, lembra o presidente Rodrigo Aguiar.

A partir de meados da década de 1990,o torneio de inverno passou a ser realizado no Ginásio Poliesportivo Monsenhor Nélson e a antiga sede do Lajes, com sua velha quadra, palco de jogos memoráveis, aos poucos foi perdendo a utilidade,ficando em estado de quase abandono.

Atualmente, o Lajes Club conta com 82 associados, porém 70 estão ativos. O clube considera sócios ativos aqueles que pagam regularmente a mensalidade de 40 reais. De acordo com Rodrigo Aguiar, existe futuramente a possibilidade de se criarem novas cotas para ampliar o número de associados. “Mas para isso precisamos colocar a casa em ordem. Ainda existem muitos sócios com os quais a gente não consegue se comunicar. E para abrirmos novas cotas, precisamos apresentar às pessoas atrativos e resultados. E isso nós atingiremos a partir da inauguração das benfeitorias em nossa nova sede. As pessoas perceberão que valerá a pena investir no Lajes Club”, diz.

Rodrigo conclama os sócios do Lajes a se unirem em prol da reconstrução do tradicional clube resende-costense. “A nossa intenção é realizar um trabalho marcante. Mas, para atingirmos nossos objetivos, é fundamental a união, a participação e o apoio de todos os sócios. Só assim levantaremos o nosso tradicional Lajes Club”, conclui o presidente.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário