Pedro Lourenço destaca seu apoio ao futebol mineiro e sua relação com o Cruzeiro


Vanuza Resende


A repórter Vanuza Resende entrevistou em São João del_Rei o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho da rede Supermercados BH (foto reprodução - Rádio Emboabas)

O dono da rede Supermercados BH, Pedro Lourenço de Oliveira, que também é conselheiro do Cruzeiro e o principal patrocinador do clube, esteve em São João del-Rei no dia 16 de setembro para a inauguração de uma loja na cidade. Nesta entrevista, Pedrinho, como é conhecido, destacou o seu amor pelo futebol mineiro e os investimentos que ele vem fazendo no Cruzeiro.

 

Fale sobre sua relação de empresário e torcedor com o Cruzeiro. É uma parte com a qual é difícil de lidar no dia a dia, mas ao mesmo tempo é uma parte gostosa. Eu faço pelo Cruzeiro, pela torcida do clube. Eu sou cruzeirense, sou apaixonado pelo clube, assim como a minha família toda. Mas eu tenho responsabilidade com a torcida do Cruzeiro e com todo o carinho que eu recebo do torcedor. Eu fico muito lisonjeado com esse carinho. E tudo o que eu faço, faço pela torcida.

 

O Cruzeiro vive a pior fase de toda a sua história. Como é isso para o senhor? Essa batalha que estamos vivendo é muito difícil. Mas o que eu faço é de coração. Não busco receber nada em troca. Tento ajudar a acabar com o sofrimento dos cruzeirenses, pois nós estamos sofrendo muito.

 

Essa fase do Cruzeiro vai passar? Nossa Senhora, não vejo a hora. Se Deus quiser!

 

A torcida do Cruzeiro pode contar com o Pedrinho para ajudar essa fase passar? Nunca vou abandonar o Cruzeiro. Podem contar comigo sempre.

 

Além do Cruzeiro, o senhor também patrocina outros clubes mineiros. Qual é a sua relação com o futebol? Eu patrocino o Atlético e tenho uma relação ótima com os atleticanos. Patrocino o América. Aqui, em São João del-Rei, patrocino o Athletic e vou renovar com o clube. Sou a favor do esporte e sempre procuro ajudar o esporte. Patrocino quase todos os clubes do estado.

 

A sua relação com o futebol é intensa... Acho que o esporte é a razão de muita coisa. Ele é apaixonante, ele agrega. Tira as crianças da rua, movimenta a cidade. Por exemplo, em São João del-Rei, nós ajudamos, junto com outras empresas, a trazer o Loco Abreu para o Athletic. E isso gerou um desdobramento muito grande em toda a mídia nacional, colocando São João del-Rei e região em evidência. Isso, claro, valoriza muito a minha marca.

 

Por que escolheu patrocinar clubes de futebol? Aproveito para ajudar os clubes porque todos têm muitas dificuldades. Dos doze times mineiros da primeira divisão, devo ajudar dez. Mas ajudo porque faz parte da cultura e eu amo o esporte.

 

Em nossa região, o pessoal acompanha muito o futebol e, mesmo morando no interior, os torcedores comparecem sempre ao estádio e sabem do investimento que o senhor realiza no futebol. Fico muito feliz com esse carinho que recebo por onde eu passo no estado de Minas Gerais. Procuro retribuir tudo isso com os investimentos e demonstrar todo o amor que tenho pelo futebol.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário