Pequena no porte, gigante em desempenho

Maquininha Sipag oferece benefícios a consumidores e empresários


Informe Publicitário Sicoob Credivertentes

0

A família Resende e seus colaboradores: cooperativismo, praticidade e estratégia já são ensinados às novas gerações - Foto Deividson Costa

Quando Aguines Resende, a Dona Tuca, começou a tecer tapetes, colchas e tudo o mais que o talento permitia, Resende Costa ainda não era um polo de artesanato. Tampouco esse trabalho figurava como responsável por mover R$7 milhões na economia local. O pioneirismo e a tradição de décadas atrás, porém, não a fizeram parar no tempo.

Com um galpão produtivo, duas lojas e 150 colaboradores diretos e indiretos, o Artesanato da Tuca é empreendimento que valoriza a própria história ao mesmo tempo em que olha pra frente. Prova disso é a capacidade de mesclar o atendimento caloroso a praticidades tecnológicas.
Uma delas a Maquininha Sipag.

Família

Dona Tuca tem 60 anos e muita trajetória de mercado no currículo. Ainda hoje, ao entrar em uma das lojas com seu nome, é possível encontrá-la concentrada com agulhas e linhas elaborando crochê. Ao redor dela, prateleiras com artesanato. À frente, no balcão, a Sipag.

A cena resume bem o empreendedorismo de Tuca, do marido Heliette e dos filhos, Liliane e Ricardo Resende. Os dois últimos, aliás, são os grandes responsáveis pela administração dos negócios, que ganharam maior impulso há oito anos e não pararam mais.

Atualmente, o Artesanato da Tuca disponibiliza cerca de 40 tipos de itens em produção própria, além de revendas que saem de Resende Costa com destino a quase todo o mapa brasileiro. Dali, carregando sacolas, partem todo tipo de consumidores, incluindo turistas apaixonados por trabalhos manuais e lojistas encantados pela qualidade de tudo.

Sipag

Associada Sicoob Credivertentes, Liliane conta que aderiu à maquininha há cerca de 2 anos. E elogia a escolha: “Para o consumidor, é uma maneira prática para quitar compras, inclusive de forma parcelada. Além disso, há a segurança de não precisar portar dinheiro vivo consigo ou mesmo de depender de talões de cheques, que já se tornaram obsoletos”.

Tudo isso, lembra ela, com taxas competitivas para o próprio negócio: “Toda economia inteligente é bem-vinda. E foi esse o caso. Temos qualidade com valores que fazem bem às finanças do Artesanato da Tuca. A princípio, a proposta era fazer um teste com a Sipag. Foi mais do que aprovada e acabou ficando por aqui permanentemente (risos)”.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário