Com a permissão da volta das atividades esportivas em Resende Costa, organizadores correm atrás do atraso e movimentam o calendário de 2021


Esporte

Vanuza Resende0

Festival resgatou lembranças de fins de semana com futebol no Barracão

O calendário esportivo de 2021 foi afetado pela pandemia da Covid-19, assim como tantos planejamentos feitos para o segundo ano de pandemia. Mas assim como em outros setores, o retorno gradual das atividades esportivas já começou em Resende Costa. De acordo com Vivian Daher, chefe da Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, “os protocolos adotados são os que regem a Onda Verde (do plano Minas Consciente). Os eventos estão autorizados desde que obedeçam à onda em que o município se encontra. Todos os responsáveis pelas atividades estão seguindo isso. Os ginásios estão abertos para os treinos, mas as competições têm público restrito ao número que é permitido à plateia”.

Ainda de acordo com Vivian, “com relação ao calendário, nós fizemos um no início do ano, como de costume, e vai ser observado, na medida do possível, para que o município cumpra com as regras do Minas Consciente, mas que esse calendário não fique sem executar o planejado para este segundo semestre de suas atividades. Além da reforma de espaços físicos, a prefeitura segue apoiando a realização de competições e a prática de diversos esportes: Motocross (Copa Sul Mineira e Campeonato Mineiro de Regularidade), Futebol (10º Regional e V Municipal), Futsal (Copa Outubro Rosa), Corridas (Duathlon, Cross Country e ForrestRun), etapas do circuito RTR (1ª RTR Presencial, Cross Duathlon, Night TrailRun e Ultra RTR) Jogos Escolares Virtuais da Escola Municipal Paula Assis (Ribeirão) e participação de munícipes em competições de Fisiculturismo e Jiu-Jitsu”.

 

Barracão realiza Festival de Futebol

No domingo, 31 de outubro, o povoado do Barracão recebeu o primeiro Festival de Futebol. De acordo com um dos organizadores, Eder Flávio Teixeira, o Tezinho, o festival surgiu da iniciativa própria da comunidade a fim de resgatar o futebol no povoado. Motivados pela boa presença de público, os organizadores já planejam organizar outros festivais.

Foram três jogos: Cachoeira de Coronel Xavier Chaves 4x 1 Matatu de Lagoa Dourada; Barracão A 1 x 1 Cajuru – nos pênaltis, o Barracão venceu por 7x6; Barracão B 1 x 8 Ribeirão.

De acordo com Tezinho, o convite foi feito aos times que já têm tradição de jogar no povoado. Além disso, os organizadores homenagearam Osvaldo de Oliveira, o Vado do Barracão, de 78 anos. “A gente procurou fazer uma pequena homenagem a um integrante de cada comunidade que participou do festival. No caso do Barracão, o homenageado foi o Sr. Oswaldo de Oliveira, que sempre teve participação importante no futebol da comunidade”, disse Tezinho.

Ao final da tarde de domingo, independente do resultado, todos os times levaram troféu para casa e já estão prontos para voltarem para o próximo torneio.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário