Polícia procura suspeito de roubo de aves de estimação em sítio de Coronel Xavier Chaves

Ladrão que levou gansos, marrecos e galinhas da angola pode pegar pena de até 5 anos de cadeia


Cidades

José Venâncio de Resende 0

Sítio em Cel. Xavier Chaves onde foram roubados os animais.

Até agora não foram encontrados gansos, marrecos e galinhas da angola, roubados ou trocados no sítio de Air Souza Resende, em Coronel Xavier Chaves, próximo das Águas Santas (Tiradentes).

Entre 19 de Março e 7 de Abril, foram roubados quatro gansos (três machos e uma fêmea) e trocadas galinhas da angola albina (cor branca) por machos, além de três da raça francesa. Três gansos eram da raça sinaleiro africano (cor cinza) e um da cor branca com pinta na cabeça e entre as asas. “A troca das galinhas da angola vinha acontecendo já há algum tempo, por isso coloquei anilhas nas asas”, diz Air.

Marrecos, da raça Mallard, de cor marron e pescoço verde, foram roubados (duas fêmeas e um macho) e trocado cinco machos por aves mestiças. “As aves podem estar em Resende Costa, Coroas, Ritápolis, Prados ou São João del-Rei”, suspeita Air.

Air registrou boletins de ocorrência (BOs) no Destacamento da Polícia Militar de Coronel Xavier Chaves. “Quaisquer denúncias ou informações – que podem ser sigilosas – poderão ser encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil de sua cidade ou principalmente de São João del-Rei e Resende Costa.”

Air lembra que roubo e receptação de aves é crime, previsto nos artigos 155 e 180 do Codigo Penal e na Lei Federal 13.330 de Agosto de 2016: “Adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito ou vender, com a finalidade de produção ou comercialização, semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes, que deve saber ser produto de crime. Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos e multa”.

Air conta que jogaram um bilhete anônimo na varanda de sua casa, referindo-se a uma pessoa que teria vendido gansos em um bar de Coronel Xavier Chaves. A Polícia investiga todas as possibilidades, inclusive eventual comprador dos animais que poderá ser processado por crime de receptação.

“A Polícia Civil de Resende Costa e de São João del Rei continua investigando o caso. Há suspeitos em São João del-Rei. Também há suspeita de que o casal de sinaleiros africanos pode estar em Resende Costa.

“Continuo arrasado, pois eram aves de estimação”, conclui Air.

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário