Ponte e Parruca levantam troféus no 7º Torneio Municipal do Expedicionários


Esporte

Vanuza Resende0

A Ponte foi a grande campeã da primeira divisão do Torneio Municipal Expedicionários 2022

Depois de quatro meses de bola rolando pelos gramados do Expedicionários, a sétima edição do Torneio Municipal do Expedicionários chegou ao fim no domingo, 10 de julho.  A disputa contou com a participação de 14 equipes divididas em duas divisões.

A primeira divisão contou com dois grupos de quatro equipes: Ponte, Juventus, Curralinho e Fazenda de Cima no grupo 1. Expedicionários, Cajuru, Ribeirão e Independente de Jacarandira no grupo 2. Ponte e Expedicionários se classificaram para a grande final. O troféu ficou com a Ponte, que venceu por 1x0 com gol de Leonardo. O artilheiro da competição, com 11 gols, foi o jogador Rael do Dico, da Ponte. A meta menos vazada foi a do goleiro Diego, que defende as cores do Expedicionários, levando apenas um gol. 

Já a segunda divisão contou com seis equipes, divididas em duas chaves de três equipes. Chave A com Expedicionários, Parruca e Ponte. Grupo B formado pelo Boca Júnior, Guarani e União Tejucano. Classificaram-se para as semifinais Parruca x União Tejucano e Ponte x Boca Júnior. A grande final foi disputada entre Parruca e Ponte. Melhor para o Parruca, que venceu por 3x0.

Apesar de tradicional, Parruca – time de origem no povoado dos Pintos – voltou à ativa há menos de dois anos. O artilheiro da segunda divisão do Campeonato, André Nathan, falou sobre o retorno do clube aos gramados. “Estávamos lá na roça, (povoado dos Pintos) e decidimos começar a brincar no campo do Parruca, mas o campo estava mal arrumado, muitos cupins. E aí, nós mesmos começamos a arrumar. Tivemos sorte, pois a máquina da prefeitura municipal estava lá nesses dias e nos ajudou. Ficamos com um ótimo campo e voltamos a jogar bola desde setembro, outubro de 2020. E com mais gente chegando, de diferentes idades, conseguimos montar um time para o torneio”, explica o jogador.

Com 7 gols marcados, o jogador brinca com o fato da primeira disputa oficial do time após alguns anos sem atividade, mas sabe que o resultado foi o melhor possível. “Quando entramos no campeonato, o pessoal ficou até um pouco cismado porque somos um time bem novo. Escolhemos entrar na segunda porque o time jamais tinha disputado um campeonato. Porém, foi muito boa a experiência. Entramos, fomos ganhando, ganhando e chegamos à final”. O Parruca também teve o goleiro menos vazado, o Wagner, que levou apenas três gols na competição.

Paulo Ricardo, presidente do Expedicionários e um dos organizadores do campeonato, falou sobre os jogos. “Durante o torneio, tivemos um grande público, sempre acompanhando as equipes de suas comunidades. Na final, a arquibancada estava lotada, em torno de 600 pessoas. Gostaria de agradecer a parceria com o poder público e enfatizar que conseguimos atingir quase todas as comunidades com o ressurgimento de equipes que estavam paradas há anos, como o caso do Parruca e do Boca Júnior. Além disso, tivemos a formação de novas equipes: Guarani e União Tejucano.  Outro destaque é o trabalho feito na base: em torno de 100 atletas que passaram ou estão integrando as equipes de base do Expedicionários participaram do campeonato. Por fim, quero deixar o convite para o 12º Regional, que se inicia em agosto, com o Expedicionários defendendo o nome da cidade e o título. Já o Municipal retorna em 2023”.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário