Prefeitura de Resende Costa usa redes sociais para comunicar desvio de recursos da saúde


Cidades

Da redação 0

Sede da prefeitura municipal (foto. André Eustáquio).

A prefeitura de Resende Costa usou as redes sociais, na tarde desta quarta-feira (30), para comunicar um desvio de recursos dos cofres públicos municipais supostamente por um servidor público. O comunicado não cita valores nem nomes de envolvidos, apenas diz que o desvio aconteceu no Fundo Municipal de Saúde do Município e foi descoberto no processo de transição dos mandatos. Através do comunicado, também foi informado que já estão sendo tomadas as medidas legais cabíveis e que os fatos estão sendo apurados.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura, mas foi informada de que não serão repassadas outras informações sobre o ocorrido para não atrapalhar as investigações.

Confira a nota na íntegra:

“O Poder Executivo, nas pessoas do Prefeito Municipal, Sr. Aurélio Suenes de Resende e da Secretária Municipal de Saúde, Sra. Geórgia Araújo Resende, vem comunicar a toda população resendecostense, que durante o processo de transição governamental, foi constatado um desvio de recursos públicos de uma conta pertencente ao Fundo Municipal de Saúde do Município. Enfatizamos que as medidas legais e administrativas já foram devidamente tomadas e o servidor público supostamente envolvido já foi previamente afastado de sua função para apuração dos fatos. Prezando sempre pela transparência e responsabilidade com o patrimônio público, a Administração Municipal lamenta profundamente o ocorrido, oportunidade na qual tranquiliza a população, no sentido de que buscaremos as vias legais para o devido ressarcimento dos prejuízos apurados, como também, que seu responsável seja exemplarmente punido, na forma da lei”. 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário