Presidente da Credivertentes toma posse na Academia de Letras de São João del-Rei

João Pinto de Oliveira tem vasto currículo dedicado à educação e cultura


Cidades

André Eustáquio0

fotoO neoacadêmico João Pinto e o vice-presindente da ALSJDR José Egídio

A Academia de Letras de São João del-Rei recebeu como novo sócio correspondente o professor, fundador e atual presidente da Sicoob Credivertentes João Pinto de Oliveira. A solenidade de posse aconteceu durante reunião ordinária da Academia, no dia 25 de junho. A reunião na qual João Pinto foi empossado foi presidida pelo acadêmico José Egídio de Carvalho, vice-presidente da Academia de Letras. O acadêmico Wainer de Carvalho Ávila saudou o empossado.

 O acadêmico

João Pinto de Oliveira é natural de Resende Costa, mas reside em São Tiago, onde exerceu a profissão de professor no Ensino Médio. Ele é um dos fundadores da Sicoob Credivertentes - instituição financeira a qual preside e está presente em 16 municípios da região dos Campos das Vertentes.

João Pinto é graduado em Letras pela antiga Faculdade Dom Bosco, atual Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Fez pós-graduação em Gestão de Pequenas e Médias Empresas, pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

O novo membro da Academia de Letras de São João del-Rei possui extensa biografia dedicada a ações de resgate, valorização e promoção da cultura e educação em São Tiago e região. É sócio fundador do Instituto Educacional Tiago Apóstolo, sócio fundador do Instituto Histórico e Geográfico de São Tiago (IHGST), fundador da Biblioteca Kalil Gibran, fundador do Banco de Dados de São Tiago, fundador do Jornal Cultural e Memorialístico Sabores e Saberes, do qual é redator-chefe, publicado em São Tiago e com circulação em diversas cidades da região das Vertentes.

                               

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário