Projeto de lei oficializa o cognome “Avenida dos Artesanatos” à avenida Alfredo Penido


Informativo da Câmara

0

Veredor Fernando Chaves (primeiro à dir. na bancada), autor dos dois projetos de lei

Na reunião ordinária da Câmara Municipal, ocorrido no último dia 12 de março, foi votado o Projeto de Lei nº 18/2021, de autoria do vereador Fernando Chaves (PDT), que resultou na Lei Municipal nº 4.731/2021. A lei oficializou o cognome “Avenida dos Artesanatos” à Avenida Alfredo Penido, na entrada da cidade. O cognome já é amplamente utilizado por grande parte da população resende-costense e também por turistas que visitam a cidade. Na avenida, estão concentradas mais de 80 lojas de artesanato.

Segundo as justificativas do PL, com a oficialização da Lei, será possível estimular o uso massivo do cognome em correspondências, selos, envio de encomendas, bem como em peças de publicidade do município ou de empresas privadas, de modo a projetar ainda mais a vocação econômica e turística do município, que recebeu recentemente o título de “Capital mineira do artesanato têxtil”. Ainda de acordo com as justificativas do projeto de lei, “entende-se que a lei pode dar reforço e mais visibilidade a uma das características de Resende Costa que ajuda a atrair turistas ao município, qual seja: o fato de a cidade possuir quase uma centena de lojas de artesanatos concentradas em uma única avenida, como um “shopping a céu aberto”, disponibilizando ampla variedade de artesanatos (em tecido, em madeira, em ferro, crochê, cerâmica, dentre outros). O reforço desse atrativo, que é a grande variedade artesanal, poderá funcionar como estratégia de marketing para o município a partir da difusão do uso do cognome.”

O autor do projeto de lei fala sobre a iniciativa: O título oficial ‘Avenida dos Artesanatos’ vem para agregar valor à marca da nossa cidade. Nós sabemos que existe o sonho de fazer uma revitalização urbanística dessa avenida. Ali está acontecendo também a construção do CAT (Centro de Apoio ao Turista). Não tem como pensar o desenvolvimento do turismo de Resende Costa sem pensar na nossa Avenida dos Artesanatos. Esse projeto veio para reforçar essa marca. Para fortalecer nosso turismo”, declarou o vereador Fernando Chaves.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário