REFLEXÕES - Cooperativismo e autoestima social


Informe Publicitário Sicoob Credivertentes

por João Pinto de Oliveira0

A cooperação é indubitavelmente uma alternativa - sobremaneira essencial - à nossa economia, mormente em tempos desafiadores como o presente. No momento em que vivemos grave crise epidemiológica com desemprego maciço, milhares de empresas paralisadas, isolamento e mortes lamentáveis, faz-se premente a junção de esforços comuns para a solução/minimização de tão drásticos efeitos sociais e econômicos.

Eis aí a força do cooperativismo, cuja função é a inclusão socioeconômica e a promoção integral do ser humano. O Sicoob Credivertentes, a título de exemplo e com orgulho, atua há mais de três décadas em nossa região. Através de seus associados e colaboradores, busca levar o máximo de serviços e produtos de toda ordem financeira à comunidade. Aliás, toda economia depositada/confiada à cooperativa é reinvestida totalmente na região, gerando renda, empregos, bem-estar social.

São recursos alocados que melhoram a vida da população, conferem estabilidade econômica e sustentabilidade ambiental, além de transmitir sensação de pertencimento, de autoestima comunitária. Afinal, a Instituição é de propriedade coletiva, atuando dentro das normas previstas pelas autoridades monetárias do País.

A cooperativa de crédito é a expressão no campo da economia de um elevado ideal social”.

(Alphonse Desjardins)

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário