REFLEXÕES - Por uma nova visão e ação social


Informe Publicitário Sicoob Credivertentes

por João Pinto de Oliveira*0

Ansiamos todos nós por uma sociedade equânime, progressista, solidária, uma Nação pujante da qual passamos nos orgulhar. Só a conseguiremos mediante união, qualificação e coparticipação de cada cidadão. Somos então chamados a reconhecer, enfrentar e solver nosso próprios problemas. Afinal, como nos prescreve o inolvidável Hino Nacional, “um filho teu não foge à luta” e “o penhor dessa igualdade conseguimos conquistar com braço forte”.

O Cooperativismo como movimento econômico-social e democrático tem preocupação maior de defesa da paz, da democracia, atuando como um freio à exclusão social e à concentração da riqueza.Daí sua importância até mesmo inclusiva. Qualquer pessoa (Física ou Jurídica), independente de onde reside, pode se filiar a uma cooperativa – mormente o Sicoob Credivertentes, instituição de crédito há mais de três décadas promovendo Justiça Financeira.

São tempos históricos de mudanças. Precisamos nos unir, nos reconhecer, enfrentar os problemas com solidariedade. Afinal,como bem disse Saint Exupéry, somos “responsáveis por aquilo que cativamos”. E como recitou o Apóstolo Paulo, “não despreze o talento que há em ti”.

*presidente do Conselho de Administração

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário