REFLEXÕES - Sicoob Credivertentes 32 anos


Informe Publicitário Sicoob Credivertentes

João Pinto de Oliveira*0

Em “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector, o personagem Rodrigo faz uma intrigante pergunta: “Como começar pelo início se as coisas acontecem antes de acontecer?”. Assim nós. Não há que se falar, demasiadamente,  de inicio de fundação e funcionamento de nossa Instituição, das dificuldades vividas, se as coisas estão acontecendo há mais de três décadas.

Em verdade, nos desvestimos  de nossa vida pessoal, mesmo profissional, para sermos servidores, compromissados aos milhares de associados, à centena e meia de colaboradores e às quase duas dezenas de comunidades  que compõem a rede cooperativista de crédito, sob nossa égide.

Aqui, estamos a serviço do outro - o que nos exige sobremaneira humildade, dedicação, engajamento. Aqui estamos  para emprestar nossa efetiva contribuição à consolidação do sistema num projeto inovador, agregador, que promove a pessoa humana, transforma vidas, contagia,  abre novos horizontes sociais, econômicos e culturais para nossa região, nosso Estado.

Somos colaboradores, construtores. Daí as colunas que sustentam nossos propósitos – embasadas no trabalho, na reflexão critica, na promoção social e econômica,  na busca pela sustentabilidade ambiental, educacional e cultural. Aqui estamos para reforçar, aglutinar forças, energias e, assim, robustecer as estruturas de nosso sistema.

*Presidente do Conselho de Administração

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário