Resende Costa age para impedir aglomerações e disseminação do Coronavírus


Saúde

0

Em setembro, Resende Costa foi palco de cenas lamentáveis após pessoas irresponsáveis terem lotado a Avenida Gonçalves Pinto, no centro da cidade. No momento, as aglomerações na cidade e no país todo não são recomendadas, porque, infelizmente, ainda estamos perdendo muitas pessoas para a Covid-19. O vírus não está controlado, a pandemia não acabou!

Várias pessoas perderam familiares e amigos para essa doença nos últimos meses. Outras ainda sofrem as consequências da crise de saúde e financeira causada pelo coronavírus. Não há como retomarmos nossas vidas como se nada estivesse acontecendo. Irresponsabilidades como aquelas são inaceitáveis, e a Prefeitura tomou todas as medidas para que a situação não se repetisse.

Para isso, foi contratada uma empresa de apoio para auxiliar os profissionais de saúde nas rondas visando impedir aglomerações. Além disso, a Secretaria de Saúde colocou barreiras no centro da cidade e nas Lajes de cima e contou com o reforço importante da Polícia Militar.

Atitudes irresponsáveis podem colocar tudo a perder. Aos poucos conseguimos avançar com as atividades comerciais e isso pode não durar muito tempo se o cenário epidemiológico piorar.

Não é o momento de relaxarmos, por isso siga as recomendações dos órgãos de saúde: higienize bem as mãos, use máscara e, se puder, fique em casa. Se não estiver preocupado com a sua saúde, pense no bem-estar de quem você ama. Empatia é o mínimo que todos deveriam ter. Cuidem-se!

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário