Resende Costa é, ainda, uma cidade segura

O município apresentou menor Índice de crimes violentos dentre as 853 cidades mineiras


Cidades

Vanuza Resende1

Resende Costa a partir da estrada de acesso aos Campos Gerais.Foto André Eustáquio

Resende Costa é o município mineiro com menor ICV (Índice de Crimes Violentos), de acordo com informações da Polícia Militar. O ICV é a principal ferramenta de análise da criminalidade no Estado de Minas Gerais. O índice é obtido através do somatório de sete modalidades de crimes: homicídio consumado e tentado, estupro consumado e estupro tentado, roubo, extorsão mediante sequestro e sequestro e cárcere privado consumado. 

 Para o subtenente Rogério Lúcio de Faria, comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Resende Costa, a conquista é resultado de “uma maior integração entre a polícia e a comunidade”. O militar destaca ainda diversas ações efetivas da PM voltadas para a prevenção de crimes como: presença de viatura nas ruas e patrulhamento constante. “A cultura local também nos ajuda, pois, a populaçao de Resende Costa é muito ordeira”, elogia o comandante da PM.

Para que Resende Costa continue como referência enquanto cidade segura e ordeira, o subtenente Rogério reafirma o comprometimento da PM com a segurança e diz: “precisamos continuar ainda mais firmes com a nossa missão.”

 

Comentários

  • Author

    Este é um dado muito importante com certeza! Me orgulho em saber (na verdade, confirmar) isso.


Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário