Resende Costa sedia 1ª Copa das Lajes de Jiu-Jitsu


Esporte

Vanuza Resende0

No sábado, 01 de dezembro, o Teatro Municipal de Resende Costa foi palco da 1ª Copa das Lajes de Jiu-Jitsu. O evento, que reuniu competidores da região, foi organizada pelos atletas Otávio Ribeiro e Abdias Miranda.

“Depois de muita conversa e força de vontade, resolvemos criar o torneio. O Jiu-Jitsu está em Resende Costa desde 2012, mas muitos ainda desconhecem esse esporte. A copa vai ser uma oportunidade para mostrarmos a nossa arte e para que as pessoas possam se familiarizar com ela”, disse Otávio Ribeiro.

A Copa das Lajes seguiu as regras oficiais da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. Na modalidade Faixa Preta, João Felipe, da Equipe Araidô de São Joao del-Rei, levou a melhor; já na Faixa Marrom, o atleta da equipe Bauer Team de São Tiago, Eduardo Fernando, foi o vencedor; na Faixa Roxa, o organizador Otávio Ribeiro, da equipe Bauer, deixou o prêmio em casa.

Todos os atletas participantes receberam medalhas. Os vencedores da categoria adulto ganharam um vale-quimono. Entre as crianças, todos os participantes ganharam medalhas de ouro. “O nosso intuito é mostrar que não existe vencedor ou perdedor. Estamos sempre aprendendo e, por isso, todas as crianças ganharam medalha de ouro”, explica Otávio.

Otávio Ribeiro agradeceu as parcerias para a realização da competição: “Não podemos deixar de agradecer o apoio do professor Ronald Bauer, à Prefeitura Municipal de Resende Costa, à Associação Expedicionários Sport Club e aos demais envolvidos”, conclui o atleta e organizador do evento.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário