Resende-costense disputa com atletas de nível nacional e sobe ao pódio em Ibitipoca

Luis Nei conquistou o segundo lugar na prova IbitiRun, confirmando sua ótima fase no atletismo


Esporte

Vanuza Resende0

Luis Nei (segundo da esq. para dir.) conquisitou o segundo lugar geral da prova

A Equipe Novo Amanhecer, de Resende Costa, marcou presença na prova IbitiRun, em Ibitipoca, no dia 18 de novembro. Com duas categorias, 18km e 11km, a prova chama a atenção pelo percurso ser todo dentro do Parque Estadual de Ibitipoca, passando por lugares lindos, como Janela do Céu e Morro do Cruzeiro.

No percurso de 18 km, o atleta Luis Nei conquistou o segundo lugar na categoria geral. “A corrida estava com nível alto de atletas, mas pude encarar e conquistar o segundo lugar da prova. Eu liderei a corrida até os 15km, uma honra para mim, já que disputei com o campeão do ano anterior e com atletas que integram a seleção brasileira sub 23 de Skyrunning – estilo de corrida de montanha”, disse Luis Nei, que completou a prova em 1h33min52s, quatro minutos a menos, comparado com a última prova disputada, o IbitiRun. O atleta já faz planos para o próximo ano: “Agora é treinar pra voltar no próximo ano e tentar o primeiro lugar.”

Os outros quatro membros da Equipe Novo Amanhecer, que também participaram da corrida, conseguiram as seguintes classificações. No percurso de 18Km, José Roberto Rufino ficou com a sexta colocação geral; Ésio Resende, trigésimo sexto e Conceição Aparecida, vigésima geral. Já nos 11km, Maraísa dos Santos ficou em vigésimo segundo lugar geral. 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário