Resende-costense termina em segundo lugar em pan-americano de jiu-jitsu


Esporte

Emanuelle Ribeiro0

Otávio Ribeiro

O resende-costense Otávio Ribeiro participou, no último dia 12 de novembro, do Campeonato Pan-americano X-Combat de Jiu-Jitsu & Submission profissional 2016, em Belo Horizonte. O único representante do nosso município terminou a competição em 2º lugar na categoria até 76 kg.

Otávio explica como foi sua participação: “Foi uma honra participar de um torneio como esse, de grande expressão e com uma organização muito boa. Ganhei minha primeira luta com uma finalização no braço, conhecida como ‘arm-lock’ e, na segunda luta, valendo o ouro, meu oponente me deu uma queda. Ainda assim consegui encaixar uma chave de pé chamada ‘botinha’, mas, por descuido meu, ele acabou ganhando nos pontos”.

Em 2016, Otávio participou de quatro campeonatos e conseguiu pódio em todos eles. Foi primeiro no Del Rey Open; ganhou dois bronzes na IX Copa Regional de São Tiago; terceiro na 8ª Copa Barbacena de Jiu-Jitsu; e segundo no Panamericano X-Combat. “Quero agradecer minha equipe e amigos pela força, juntos somos imbatíveis! Meu sincero agradecimento, também, à Prefeitura Municipal de Resende costa e à Associação Boca Jr., que sempre me apoia, e ao Jornal das Lajes pela cobertura”, ressalta o atleta.

“Minha meta é treinar mais frequentemente, me profissionalizar e começar a disputar os principais campeonatos. Almejo ser campeão brasileiro e quem sabe mundial. Sei que é uma tarefa árdua, mas com persistência e ajuda dos meus amigos espero chegar lá. Esse foi o último campeonato de expressão, agora é pensar no calendário 2017 e focar ainda mais”, conclui Otávio Ribeiro.

O JL parabeniza Otávio pela força de vontade e participação marcante nesses campeonatos.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário