Reunião ordinária do dia 3 de fevereiro abriu o calendário legislativo de 2020 em Resende Costa


Informativo da Câmara

0

Mesa Diretora da Sessão Legislativa 2020 presidida pelo vereador João Dias (centro)

No último dia 3 de fevereiro, aconteceu a primeira reunião ordinária de 2020 da Câmara Municipal de Resende Costa. A sessão marcou também o início dos trabalhos da nova Mesa Diretora da Câmara, eleita no dia 19 de dezembro de 2019 e que presidirá a Casa Legislativa até 31 de dezembro de 2020.

O destaque da reunião foi a aprovação da Indicação Nº 01/2020, apresentada pelo vereador Fábio Roberto Ferreira (MDB). No texto – lido, apreciado e aprovado por unanimidade pelos vereadores – Fábio Ferreira requer do Executivo Municipal: 1) Melhorias na Praça Rosa Soares Penido, com pintura das paredes dos círculos (canteiros) onde se encontram as plantas; troca da grama por bloquetes ou novo plantio, tendo em vista o aparecimento de lodo, que torna o piso escorregadio e perigoso; 2) instalação de guarda-mão na ponte que liga os bairros Nova Resende e Santo Antônio, especificamente no encontro das ruas Cachoeira e Vereador José Joaquim Mariano; 3) melhoria na sinalização do quebra-molas instalado na entrada do Residencial Palmares, sendo necessária a instalação de placas assegurando uma distância maior da lombada; 4) melhorias no local onde os servidores públicos da Prefeitura Municipal (pátio) tomam café, com instalação de cobertura, parede pintada com tinta a óleo e substituição da mesa.

O vereador Fábio justificou a indicação, ressaltando, especialmente, as condições em que se encontra a Praça Rosa Soares Penido, localizada no centro de Resende Costa: “A Praça Rosa Penido está no coração da cidade e necessita urgentemente de melhorias. Inclusive, há situações, como o surgimento de lodo no piso, que colocam em risco as pessoas que transitam pela praça.”

 

Vereadores aprovam projeto de lei que garante recurso para reforma do Campo do Tijuco

Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, na reunião ordinária do dia 3 de fevereiro, o projeto de lei nº 10, de 03 de fevereiro de 2020. Com a aprovação do projeto, o Executivo Municipal fica autorizado a abrir crédito especial no valor de R$ 223.080,24. Esse recurso será aplicado na reforma e melhorias do campo de futebol localizado no bairro Tijuco, em Resende Costa.

Os recursos advêm de emenda parlamentar do deputado federal Patrus Ananias (PT). A iniciativa de contatar o deputado partiu do vereador José de Assis Sobrinho, o Zé do Dico (PT). Acompanhado pelo seu correligionário, vereador Ângelo Márcio de Resende, em uma viagem a Belo Horizonte em 2019, Zé do Dico propôs uma visita ao gabinete do deputado Patrus Ananias na capital mineira. A visita rendeu bons frutos para Resende Costa, conforme relata o vereador: “Após visitarmos alguns gabinetes e não conseguirmos nada, sugeri ao Ângelo irmos ao gabinete do deputado federal Patrus Ananias. Fomos muito bem recebidos por ele, que nos garantiu que conseguiria uma emenda parlamentar para Resende Costa. Ele cumpriu o que nos prometeu, com muita rapidez. Quero agradecer ao deputado Patrus Ananias por essa emenda parlamentar e pelo interesse por Resende Costa”, ressaltou Zé do Dico.

O campo do bairro Tijuco, tradicional por sediar, no passado, grandes partidas de futebol do time local, o União Tijucana, encontra-se praticamente abandonado. Os muros e alambrados estão abertos, os vestiários caindo e o gramado em situação precária. “A situação do Campo do Tijuco está realmente precária. Os muros abertos e o vestiário abandonado favorecem, inclusive, que o local seja utilizado para outros fins”, lamenta o vereador Ângelo, que elogiou a destinação da emenda parlamentar.

Na justificativa do projeto de lei, o Executivo Municipal destaca os benefícios que a reforma proporcionará para a cidade e para os cidadãos que utilizam o campo:  “A reforma permitirá o resgate dos campeonatos e, consequentemente, promoverá o estímulo do turismo na cidade, impactando diretamente na economia local. Além disso, estimulará a prática do esporte, trazendo melhorias à saúde da população”. Ainda de acordo com o Executivo, será mais um incentivo ao “convívio social e ao combate às drogas”.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário