Rombo no INSS ameaça aposentadorias


Informe Publicitário Sicoob Credivertentes

0

O termo “Previdência Privada” veio à tona com mais força no ano passado, com as discussões sobre Reforma da Previdência no Brasil. E o cenário delas não é agradável: de acordo com o Governo Federal, o rombo nas contas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já beira os R$270 bilhões, total quase 20% superior ao registrado em 2016.

Em outras palavras: o INSS tem mais benefícios a pagar do que recursos em conta num país em que a população idosa aumenta 18,8% todos os anos. Há outra perspectiva, dos próprios assistidos. Atualmente, o instituto tem 34 milhões de beneficiários entre pensionistas e aposentados.

Desse último grupo, apenas 1% consegue se manter com o valor mensal recebido. Os demais voltam ao mercado de trabalho, dependem de auxílio dos familiares ou de caridade.

“Exatamente nesse ponto o Sicoob Previ se destaca. É possível planejar o futuro desde já. Quanto mais cedo, melhor, mais tranquilo, sem pesar no bolso. E com todos os benefícios que nossa cooperativa oferece”, diz Francielle Vale, agente de Atendimento do Sicoob Credivertentes em Resende Costa.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário