Ronaldo Silva escolheu o ciclismo como esporte e estilo de vida

Sua página Mundo das Bikes, nas redes sociais, divulga o ciclismo e já possui aproximadamente 300 mil seguidores


Especiais

André Eustáquio0

fotoO ciclista Ronaldo Silva. Sua página Mundo das Bikes, nas redes sociais, já tem mais de 300 mil seguidores (foto arquivo pessoal)

A paixão pela bike conquistou o mecânico Ronaldo Silva, que já possui uma legião de seguidores em sua página, Mundo das Bikes, nas redes sociais. Acostumado a pedalar longas distâncias, enfrentar desafios e quebrar seus próprios recordes, Ronaldo vem se dedicando a divulgar o ciclismo e a incentivar as pessoas a pedalar. “Desde quando comecei a pedalar, eu quis compartilhar meu amor pela bicicleta com outras pessoas e tentar incentivá-las a também fazer o mesmo. Foi assim que resolvi criar o canal Mundo das Bikes, que hoje conta com quase 300 mil seguidores”, diz o ciclista.

No Mundo das Bikes, no Instagram, há postagens de ciclistas de diversos estados do Brasil e também de outros países. São experiências compartilhadas através de imagens feitas em lugares incríveis que só o ciclismo pode proporcionar. Ronaldo é também mecânico experiente de bicicleta. Ele relata que vem observando, nos últimos meses, um aumento expressivo na procura por bicicletas e também um movimento interessante de pessoas que desejam aderir ao ciclismo. “Sim, aumentou bastante. Creio que não somente em nossa cidade, mas em todo o país”.

A rotina diária do ciclista Ronaldo Silva inclui o seu trabalho na oficina de manutenção de bikes e motos, na Racing, e treinos de mountain bike e speed. “Ultimamente tenho pedalado em média três vezes por semana, percorrendo uma média de 100 km”. O experiente ciclista dá algumas dicas a quem deseja iniciar-se no ciclismo. “Procure uma bike que atenda você e comece a pedalar aos poucos. Em pouco tempo você estará pedalando por longas distâncias. A bicicleta é uma ótima terapia para o corpo e para a mente. Além disso, o ciclismo ajuda a ter um estilo de vida mais saudável”, recomenda Ronaldo.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário