Roubos de carros levam autoridades municipais e policiais de Resende Costa a se reunirem em pleno sábado de carnaval


Polícia

André Eustáquio0

Prefeito Aurélio Suenes se reúne com autoridades policiais para discutir a segurança durante o carnaval. O objetivo é coibir roubos de carros. Fotos Cássio Almeida.

O carnaval de Resende Costa começou dando certa dor de cabeça às autoridades municipais. Até a última sexta-feira, 5, início oficial do carnaval, dois veículos foram roubados nas ruas da cidade. O fato levou o prefeito municipal Aurélio Suenes de Resende a convocar uma reunião especial neste sábado, 6. Estiveram presentes na reunião, além do prefeito, o presidente da Câmara Municipal vereador Francisco Abel, o assessor jurídico da prefeitura Geraldo Aires da Silva, o agente da Polícia Civil Gláucio Wallacy, o sargento Regis e o comandante do pelotão de Resende Costa, tenente Richard. “Precisamos dar uma resposta rápida à população, que está nos cobrando”, disse o prefeito Aurélio no início da reunião.

O que vem alarmando a população e as autoridades municipais é a frequência de roubos de carros na cidade. Desde a Exposição Agropecuária do ano passado, oito veículos foram furtados: três durante a Exposição, dois durante a Festa da Vaquinha e dois durante o pré-carnaval deste ano. De acordo com o agente da Polícia Civil, Gláucio Wallacy, há forte suspeita de que os roubos têm como autores as mesmas pessoas. “Estamos trabalhando com a suspeita de que as mesmas pessoas agiram durante a Exposição e a Festa da Vaquinha no ano passado e agora no carnaval”. A polícia não descarta a possibilidade de pessoas de Resende Costa estarem envolvidas na autoria dos furtos.

Tranquilidade. Apesar dos furtos de veículos nestes últimos meses, a Polícia Militar destaca que Resende Costa é uma cidade tranquila. Inclusive, de acordo com o tenente Richard, existe previsão de aumento do número de pessoas na cidade durante os dias oficiais de carnaval, devido à tranquilidade, sobretudo em relação a outras cidades da região. O tenente informou que durante o pré-carnaval a PM não registrou nenhuma ocorrência envolvendo roubo, latrocínio, lesão corporal etc. “Nós estamos trabalhando e mantendo a ordem na cidade, inclusive durante o carnaval. Nestes dias, iremos intensificar o patrulhamento na cidade, especialmente na região onde se realiza o carnaval”, disse o comandante da PM de Resende Costa.

O tenente Richard faz um apelo à população para que colabore com a polícia: “Peço às pessoas que nos ajudem. Quando identificarem alguma pessoa suspeita, entrem em contato com a gente. Quanto ao roubo de carro, os proprietários podem dificultar a ação dos bandidos, não deixando vidros abertos; objetos dentro do veículo, como bolsas, ou até mesmo estacionando o veículo em lugares ermos”.

No fim da reunião, ocorrida na Prefeitura Municipal, o prefeito Aurélio mais uma vez reiterou junto às autoridades presentes o apelo para que intensifiquem as ações que coíbam os sucessivos roubos de carros na cidade, especialmente em dias de festas de maior movimento. “Precisamos dar essa resposta à população. Uma hora esses roubos têm que cessar”, concluiu o prefeito.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário