RUA DA SAUDADE


Informativo da Câmara

0

O Projeto de Lei nº 74/2022, de autoria do vereador Zé do Dico, denomina RUA DA SAUDADE a rua situada no Povoado do Ribeirão Santo Antônio, que inicia na esquina com a estrada que dá acesso ao Povoado do Curralinho dos Paulas, em propriedade da Sociedade de São Vicente de Paula, e termina em frente ao cemitério. A data de construção do cemitério existente na referida rua é de 06 de julho de 1918 e o terreno é fruto de doação dos senhores Francisco Justino de Assis e Ilídia Cândida de Jesus.

A existência de um cemitério tão antigo no local remete à saudade, que é o sentimento mais nostálgico de todos. O que ficou para trás leva o significado de gratidão pela vida que se celebra hoje. Ao se procurar no dicionário o significado de “saudade”, constata-se: sentimento de nostalgia causado pela ausência de algo ou de alguém, de um lugar ou pela vontade de reviver experiências, situações ou momentos já passados. Isto é, se sentimos saudades de algo ou de alguém, é porque o objeto da saudade nos trouxe felicidade, foi algo ou alguém que amamos.

A saudade é a insistência da memória em manter vivo, presente e perto de nós o que já não temos. A saudade faz o ponto final virar uma vírgula na vida. É sempre uma memória de amor que não morre.

Aprovado por todos os vereadores, o projeto resultou na Lei Municipal nº 4.928/2022.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário