RUA JOANA AUGUSTA


Informativo da Câmara

0

De autoria do vereador Cleiton, o Projeto de Lei nº 62/2022 tem como objetivo dar nome de RUA JOANA AUGUSTA DIAS à atual Rua 01, Bairro Canela, loteamento de Roberto Dias, que inicia na esquina com a Rua São João del-Rei, em propriedade de Helvécio do Carmo Resende, e termina na esquina com o Beco da Mina, em propriedade de Maria do Rosário Sousa e Outros.

Joana Augusta Dias nasceu em 24 de junho de 1906 no Bairro Riguinho, em Resende Costa. Casou-se com Waldemar Cândido Sousa e juntos tiveram 5 filhos. Ela possuía, como hábito comunitário, ajudar de forma rotineira o hospital e, posteriormente, a nova Santa Casa, dirigida pelas irmãs Filhas de São Camilo, com doações de roupas, leite e diversos outros alimentos. Joana organizava também leilões para arrecadação de fundos que eram doados para a instituição.

A direção do Hospital Nossa Senhora do Rosário sempre conservou o sentimento de gratidão para com a senhora Joana Dias por sua generosidade.

Com o objetivo de preservar a memória de Joana Augusta Dias, o projeto foi aprovado por todos os vereadores e resultou na Lei Municipal nº 4.919/2022.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário