Sábado é o Dia D da campanha de multivacinação de crianças e adolescentes


Saúde

Vanuza Resende0

Crianças e adolescentes (menores de 5 anos e de 9 até 14 anos) são o público alvo da campanha de multivacinação em todo o país. A campanha começou no dia 11 e vai até o dia 22.         

Atualmente, o Calendário Nacional de Vacinação contempla 14 vacinas para as crianças e sete para os adolescentes. Através das vacinas, algumas doenças já foram eliminadas ou estão em fase de eliminação, como a paralisia infantil e o sarampo.

A enfermeira do Centro de Saúde de Resende Costa, Eliete Barbosa, alerta sobre a importância de as pessoas sempre manter o cartão de vacinas em dia. “Prevenir doenças através da vacinação é o melhor remédio: mais barato e não deixa sequelas. Existem mais de mil doenças que são evitadas através de vacinas e milhões de pessoas com sequelas por falta delas. Aguardamos vocês. Vacinação em dia, saúde em dia.”

 No próximo sábado (16), o Centro de Saúde ficará aberto das 8h às 17 horas, exclusivamente para a atualização dos cartões de vacinas de crianças e adolescentes.  É importante levar o cartão de vacinas e o carteirinha do SUS para análise de cada caso.

        

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário