Sicoob amplia proteção para Seguros de Vida


Informe Publicitário Sicoob Credivertentes

0

No Sicoob, a prioridade é uma só: pessoas. Isso significa cuidar de quase 5 milhões de histórias, sonhos, VIDAS. E é justamente para protegê-las que a instituição conta em seu portfólio com um leque completo de Seguros, adaptáveis a diferentes perfis e necessidades.

Mais do que isso, foi por elas que uma decisão histórica foi tomada. Em tempos que pedem empatia e cooperação, o Sicoob incluiu a COVID-19, causada pelo novo Coronavírus, na lista de coberturas dos seus Seguros de Vida. “Epidemias e Pandemias são citadas como ‘Riscos Excluídos’ nas Condições Gerais. Em tese, não haveria cobertura para mortes pela doença. No entanto, o Sicoob suspendeu essa determinação em nome de maior proteção garantida a seus cooperados”, explica o supervisor de Produtos no Sicoob Credivertentes, Wellington Castro.

“É claro que rezamos e torcemos, do fundo do nosso coração, para que nenhum associado precise recorrer a essa indenização. Por outro lado, em tempos incertos, sabemos que essa é uma notícia que representa a Justiça Financeira que buscamos e muita tranquilidade às pessoas que contam conosco”, acrescenta a supervisora de Comunicação e Marketing da Credi, Elisa Coelho.

 

Aprendizado

Os receios coletivos dos últimos anos deixam lições de Educação Financeira e Planejamento. Em 2019, os debates sobre crise na Previdência Pública e reforma do setor fizeram com que a Previdência Complementar ganhasse destaque e fosse procurada como solução que, além de acessível, garantia economia hoje em prol de recursos amanhã na hora de realizar sonhos ou implementar a aposentadoria.

Em 2020, a pandemia mundial do novo Coronavírus trouxe susto e apreensão. Por outro lado, mostrou que imprevistos podem mesmo bater à porta de qualquer um. “Quem já contava com um Seguro de Vida se sentiu mais protegido. Quem não, começou a pensar na importância de se ter um. No caso do Sicoob, nossas opções são múltiplas. Há com certeza uma vertente perfeita para cada cooperado e nossas equipes estão prontas para orientar quem precisar”, acrescenta Castro.

 

Modalidades

Quem faz parte do Sicoob conta com diversidade no portfólio de produtos e soluções. No caso dos Seguros de Vida, há aqueles voltados a cooperados com idade entre 16 e 65 anos; aqueles experientes até 85 anos que prezam a tranquilidade em todos os momentos; e até quem quer contar com Renda Protegida em caso de incapacidade temporária, por exemplo.

Há, ainda, atenções especiais. É o caso do Seguro Vida Mulher. A solução, totalmente dedicada a ELAS, garante coberturas diferenciadas inclusive ante o diagnóstico de doenças graves, como o Câncer. Ou seja: além do suporte financeiro tradicional de qualquer Seguro de Vida, com indenização em caso de falecimento, o Vida Mulher indeniza a própria associada que o contrata caso passe por momentos difíceis, como resultado positivo para Alzheimer; ocorrência de infarto agudo do miocárdio; perda de audição ou visão; e até alguns transplantes.

Foi pensando nisso que a fisioterapeuta, esposa, mãe e dona de casa Valdemira Chaves (36 anos), de Ibertioga, contratou o produto. “Não consigo prever o que vai acontecer comigo, mas quero ter certeza de que, em situações como essas, vou ter suporte financeiro para mim ou para as pessoas que mais amo”, explica em referência ao esposo e duas filhas, uma de 5 e outra de 16 anos.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário