Sistema de segurança vai monitorar propriedades rurais em RC


Informativo da Câmara

0

Na tarde de 15 outubro, em sessão ordinária da Câmara Municipal, o projeto de lei do Poder Executivo n° 104 foi aprovado pelos vereadores por unanimidade.

Com a aprovação, fica autorizada a abertura de crédito especial no valor de R$ 6 mil (seis mil reais)  para obtenção de um software que ajudará a Polícia Militar a executar o patrulhamento e proteção do Munícipio de Resende Costa, especialmente a zona rural.

O aplicativo “EarthBrasil Fazendas Protegidas” é um sistema que pode ser acionado por meio de um sinal de alerta emitido pelas áreas monitoradas que estiverem precisando dos serviços de segurança. Não haverá custos de adesão para os produtores rurais. É necessário somente um aparelho celular que consiga suportar o aplicativo. A ARCOSTA está realizando os cadastros dos interessados em sua sede na prefeitura.

O presidente da Câmara, vereador Abel do Nenego, ressaltou que o aplicativo vai facilitar o trabalho de todos os órgãos de segurança e que pode servir até para outras finalidades:  “É um Software inteligente, que pode ajudar não apenas a Polícia militar, mas também o Samu, corpo de bombeiros e outras entidades. Sendo assim, permitirá um atendimento muito mais ágil à população. Parabenizo os envolvidos no projeto”.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário